LiveZilla Live Help
 

Soluções sustentáveis para o seu negócio

Estação de Tratamento de Efluentes (ETEs)

Share

Efluentes são quaisquer produtos líquidos resultantes das atividades humanas que, se lançados sem tratamento, possam alterar qualidade do corpo hídrico. Geralmente, resultam de processos industriais ou mesmo do esgoto doméstico.

Armazenar os efluentes gerados é uma técnica inviável muitas vezes, devido ao volume e ao custo para a destinação a tratamento em empresas licenciadas. Nesses casos, a instalação de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETEs) apresenta um bom custo benefício.

A ETEs são locais onde acontece o tratamento adequado a cada tipo de despejo, que depois pode ter outras finalidades, como a fertirrigação em pastos e plantações, a infiltração do efluente tratado no solo, o lançamento ao corpo hídrico receptor mais próximo, ou ainda o reuso do líquido tratado.

Independente do destino final do efluente tratado, o órgão ambiental deve emitir o licenciamento, por meio de projetos técnicos específicos, conforme os padrões da legislação vigente.

Toda empresa geradora de efluentes deve passar por licenciamento junto ao órgão ambiental e dar a destinação adequada para os despejos, a fim de reduzir danos ambientais e trazer benefícios econômicos.

A Master Ambiental elabora Projeto das Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs) e apoia no processo de licenciamento ambiental.

icone-entre-em-contato

 

 

 


Conheça alguns dos clientes da Master Ambiental

cliente-sky