GBC Casa e GBC Condomínio

Como funciona a Certificação GBC Casa e GBC Condomínio?

A Certificação GBC Casa e GBC Condomínio é dividida em quatro passos: Registro, Verificação, Revisão e a Certificação.

Para conseguir a certificação é necessário cumprir pré-requisitos e alcançar créditos em 8 categorias distintas. São elas: Implantação (IMP), Energia e Atmosfera (EA), Uso Eficiente da Água (UEA), Materiais e Recursos (MR), Qualidade Ambiental Interna (QAI), Requisitos Sociais (RS), Inovação e Projeto (IP) e Créditos Regionais (CR). Os pré-requisitos são obrigatórios para receber a certificação.

Quais são os benefícios do GBC Casa e GBC Condomínio?

Uma construção sustentável apresenta benefícios econômicos, sociais principalmente ambientais. Construir uma residência sustentável é levar a sustentabilidade para a moradia. Casas sustentáveis oferecem maior qualidade de vida para seus moradores.

Dentre os benefícios pode-se destacar a redução dos custos operacionais, o aumento do valor do imóvel, a eficiência energética e hídrica, a redução de emissão de gases de efeito estufa, redução de resíduos, a saúde e bem-estar dos moradores.

Como a Master Ambiental pode te ajudar?

A Master Ambiental possui um departamento especializado em certificação LEED, com profissional acreditado LEED AP BD+C facilitando o acompanhamento de todo processo da certificação.

O Edifício Palhano Premium, localizado em Londrina, PR teve o acompanhamento da consultoria da Master Ambiental em todo processo de obra e pós-obra. O acompanhamento para certificação resultou no selo LEED Silver, o primeiro selo LEES CS do interior do Paraná. Leia mais sobre isso aqui

Quer certificar o seu empreendimento? Entre em contato, tire suas dúvidas e solicite um orçamento!

Conheça alguns clientes da Master Ambiental

VECTRA