Prefeitura e Coopersoli divulgam coleta seletiva de lixo

Materiais recicláveis serão coletados separadamente dos orgânicos e rejeitos

coleta seletiva

A prefeitura de Ibaiti e a Cooperativa da Coleta Seletiva Solidária de Ibaiti (Coopersoli), com a participação dos agentes comunitários de saúde do Município, iniciaram a campanha de divulgação da coleta seletiva de lixo.

A campanha foi iniciada nesta quarta-feira, dia 07, e a equipe de divulgação, composta por 23 duplas de colaboradores, percorrerá todos os bairros e o centro da cidade para fazer a distribuição de folhetos explicativos e dos sacos de ráfia, retornáveis, utilizados para o armazenamento do material reciclável.

Conforme informações da analista ambiental, Laila Menechine, nestes dois dias de campanha a equipe já visitou 2.500 domicílios e a receptividade dos moradores tem correspondido á expectativa da coordenação: “Há uma pequena minoria que, talvez por falta de informação, rejeita este tipo de serviço, mas no geral a receptividade tem sido muito boa e a maioria dos moradores se mostra disposta a colaborar na seleção do lixo doméstico”, comentou.

Segundo Laila, na abordagem os divulgadores fazem uma explicação prévia sobre os procedimentos de seleção e distribuição do lixo em lixeiras exclusivas para o material orgânico (sobra de alimentos, verduras, cascas de frutas e legumes), reciclável (papel, papelão, plásticos, latas de alumínio e outras embalagens descartáveis), e rejeito (lixo de banheiro, fraldas, absorventes, guardanapos sujos, etc…), e entregam um kit com o material da campanha: “Os divulgadores fazem uma explicação básica sobre a separação e entrega do lixo e deixam o kit de divulgação, inclusive o saco para armazenar o material reciclável, com os moradores”, reiterou.

Ela avisa ainda, que os moradores que não se encontravam em casa, durante a passagem da equipe de divulgação, devem fazer a solicitação do saco retornável com o motorista do caminhão coletor de lixo. A campanha prossegue até a próxima semana e a coleta seletiva de lixo começa efetivamente partir do dia 20 deste mês.

Programação da Campanha de divulgação da Coleta Seletiva

Terça-feira (06/11/2012): Jardim Bom Pastor, Conjunto Nova esperança, “Cohapar”, Loteamento Barra Bonita e Jardim João Edmundo de Carvalho.

Quarta-feira (07/11/2012): Vila do Sossego, Vila Santa Luzia, Jardim São Jorge, Rosália, Jardim São Cristóvão, Jardim São Judas Tadeu e Jardim São Paulo.

Quinta-feira (08/11/2012): Santa Maria, Vila Santo Antônio, Gralha Azul, Jardim Perola e Jardim Serra Dourada.

Sexta-feira (09/11/2012 – Feriado Municipal): Centro.

Segunda-feira (12/11/2012): Centro, Santo Antônio de Pádua, Jardim São Rafael, Jardim Atlanta,bairro do DER.

Terça- feira (13/11/2012): Jardim Oscar Negrão, Paineiras e Conjunto Habitacional Manoel Gonçalves Dias.

Atenção: quem não receber o saco retornável da coleta seletiva, deve pedi-lo ao motorista do caminhão coletor de lixo.

Fonte:www.ibaiti.pr.gov.br

Saiba mais sobre a Consultoria da Master Ambiental!

Comentários