Consultora da Master Ambiental realiza curso sobre Ecotoxicologia em Ourinhos

Tema é abordado pela veterinária e doutora em química analítica Suzana Más Rosa

EcotoxicologiaA Master Ambiental marca presença em evento acadêmico no interior de São Paulo. Suzana Más Rosa, que é coordenadora de cursos da empresa de consultoria, além de gestora responsável pelo escritório de Marília, no oeste paulista, ministrará o curso, sobre Ecotoxicologia, nesta quinta-feira, dia 18, das 19h30 às 22h40.

O curso apresenta os principais aspectos da Ecotoxicologia aos interessados na área, acadêmicos ou profissionais de biologia, meio ambiente, saúde e educação.

De acordo com Suzana, veterinária, mestre em Geoquímica e Meio Ambiente e doutora em Química Analítica, a Ecotoxicologia estuda os efeitos tóxicos dos agentes químicos em organismos vivos, assim como as vias de transferência e interação com o ambiente. “É uma área de pesquisa recente no Brasil e extremamente importante para saúde pública”, destaca.

No curso, a consultora irá abordar temas como o histórico da poluição ambiental, os poluentes orgânicos e inorgânicos e os efeitos provocados nos organismos vivos relacionados à saúde pública. A partir da apresentação, será possível compreender as alterações geradas pela poluição química e, consequentemente, discutir medidas de conservação e gestão ambiental.

O curso faz parte da programação da XII Semana de Biologia das Faculdades Integradas de Ourinhos-SP (SEMABIO), que começou nesta segunda, dia 15, e vai até 19 de outubro.

Serviço

Curso de Ecotoxicologia
Data: 18 de outubro das 19h30 às 22h40
Endereço: Auditório do bloco 3 das Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO). Rodovia BR 153, Km 338+420m, Bairro Água do Cateto, Ourinhos-SP.
Inscrições: Na secretaria/FIO ou pelo site www.fio.edu.br.
Valores: Para acadêmicos, docentes e profissionais das FIO R$30,00.
Para acadêmicos, docentes e profissionais externos R$40,00

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

 

Comentários