Master Ambiental oferece capacitação para pequenas indústrias da construção civil

Atividades são objetivo de convênio com programa do Sebrae, Sinduscon e FIEP no oeste do Paraná

pequenas indústriasO setor de construção civil é um dos que mais gera impactos ambientais ao longo de todo processo. Com o intuito de minimizar esses impactos por meio da capacitação dos profissionais do setor, a Master Ambiental firmou convênio com o Procompi – Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias no oeste do Paraná.

O objetivo é oferecer uma série de atividades na área de gestão ambiental, como palestras, workshops e consultorias in loco. A proposta do Procompi é capacitar micro e pequenos empresários do setor da construção civil para que tornem seu negócio mais produtivo e em consonância à legislação ambiental, auxiliando em dificuldades comuns relacionadas à gestão empresarial.

Na região oeste do Paraná, o programa é operado por uma parceria entre o SEBRAE – Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário, SINDUSCON/OESTE Paraná – Sindicato da Indústria da Construção Civil e FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

O Procompi é um programa nacional, resultado de uma parceria entre o Sebrae Nacional e a Confederação Nacional da Indústria. Desde 2006, já beneficiou aproximadamente 250 indústrias no Paraná. Em cada região, é focado em um ramo da indústria e no oeste paranaense participam 18 empresas do ramo da construção civil, a maioria de Cascavel.

Para a engenheira sanitarista e consultora ambiental da Master Ambiental em Cascavel, Márcia Regina Bortolamedi de Souza, “com o convênio, as pequenas empresas do ramo terão a chance de começar o negócio de maneira correta, com eficiência produtiva e ambiental”.

Segundo ela, nas palestras serão abordados temas que auxiliem na identificação e redução dos desperdícios nas empresas. “A economia de água, o uso de energias renováveis e a gestão de resíduos são finalidades dessa consultoria”, exemplifica.

A participação da Master Ambiental no convênio terá início no dia 22 de novembro, das 19:00 às 22:00 horas, no Sebrae, com uma palestra sobre gestão ambiental voltada à construção civil. No mês de dezembro, haverá uma série de workshops e começará a consultoria in loco para as 18 empresas.

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários