Resíduos Sólidos e Tratamento de Efluentes Domésticos e Industriais é tema de palestra em Presidente Venceslau, SP

Organizada pelo CREA-SP, a palestra será ministrada pelo analista da Master Ambiental Charles Moretto

Palestra sobre Resíduos Sólidos e Tratamento de EfluentesOrganizada pelo CREA-SP em parceria com a Master Ambiental, acontece hoje, dia 20 de setembro, em Presidente Venceslau, São Paulo, a palestra sobre “Resíduos Sólidos e Tratamento de Efluentes Domésticos e Industriais”, com o engenheiro ambiental, Pós-Graduando de Engenharia de Segurança do Trabalho e mestrando em Engenharia de Edificações e Saneamento pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) Charles Moretto.

Para um público alvo de engenheiros, arquitetos, empresários, servidores públicos e estudantes, o objetivo é capacitar profissionais sobre como fazer a gestão de Resíduos Sólidos e Tratamento de Efluentes Domésticos e Industriais.

Moretto abordará como são gerados esses subprodutos poluentes resultantes das atividades produtivas, os resíduos sólidos e os efluentes líquidos. Também apresentará tecnologias adequadas para o tratamento de cada categoria de efluente industrial, que varia pela natureza das atividades e composições químicas das matérias primas.

Apresentará os principais aspectos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) e da legislação ambiental federal sobre efluentes industriais, comoas Resoluções CONAMA nº 357 /2005, nº 397/2008 e 430/20 11, além do Decreto Estadual de São Paulo nº 8.468/1976.

Aprofundando na área da engenharia sanitária, tratará sobre os parâmetros construtivos para uma Estação de Tratamento de Efluentes e apresentará casos práticos. “Hoje, quase nenhuma indústria pode funcionar sem fazer o tratamento de efluentes, então é muito importante para a conservação dos recursos hídricos e é um critério para manter a boa imagem das empresas no mercado”, conclui Moretto.

A palestra começa às 19:00 horas, no Anfiteatro Municipal Nelson Reis Oberlander, em Presidente Venceslau – SP.

SERVIÇO
Palestra: Resíduos Sólidos e Tratamento de Efluentes Domésticos e Industriais.
Data:
20 de setembro.
Local: Anfiteatro Municipal Nelson Reis Oberlander – Avenida Princesa Isabel, nº 115. Centro. Presidente Venceslau – SP.
Horário: 19:00 horas
Organização: CREA-SP

Inscrições Gratuitas
Telefone: (18) 3327-1673

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui.

Comentários