noticia-fornecedores-master-ambiental

Procura-se fornecedores qualificados

Master Ambiental abre cadastro de empresas prestadoras de serviços técnicos ambientais

fornecedores qualificadosA Master Ambiental incluiu no site uma página específica para cadastrar prestadores de serviços técnicos ambientais. O objetivo é organizar um banco de informações sobre fornecedores que complementam os serviços já oferecidos pela Master Ambiental na área de consultoria e engenharia ambiental.

Leia mais

noticia-polo-gesseiro

Master Ambiental atua no polo gesseiro de Pernambuco

Com o apoio do programa Sebraetec, do Sebrae, grupo de empresas da cadeia produtiva do gesso recebe consultoria ambiental 
noticia-polo-gesseiroEmpresas instaladas no sertão de Pernambuco, polo da produção nacional de gesso, recebem a consultoria da Master Ambiental para elaborar Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e Inventários de Gases de Efeito Estufa (GEEs).
Ao todo são 33 empresas situadas nos municípios de Trindade, Araripina, Ouricuri e Ipubi, que atuam em três segmentos da cadeia produtiva do gesso: mineração; calcinação e fabricação de placas de gesso. A produção no sertão nordestino representa aproximadamente 95% de todo gesso comercializado no Brasil.

Leia mais

noticia-dispensa-de-licenciamento-master-ambiental

IAP emite Dispensa de Licenciamento para a Master Ambiental

Obter o próprio licenciamento ambiental faz parte da diretriz socioambiental da empresa de consultoria

IAP emite Dispensa de Licenciamento para a Master AmbientalEspecializada em consultoria, auditoria e licenciamento ambiental, a Master Ambiental geralmente atua para regularizar a situação de seus os clientes junto aos órgãos ambientais. Mas, dessa vez, a empresa consultora buscou o próprio licenciamento, para as atividades que desenvolve.

Cada vez mais em evidência, as questões ambientais, em muitos casos, têm sido decisivas no momento de contratar serviços. Seguindo essa tendência, a Master Ambiental desenvolveu sua própria diretriz socioambiental, na qual reafirma o compromisso com o meio ambiente e busca dar exemplo no cumprimento de todos os aspectos da legislação ambiental, o que inclui o próprio licenciamento.

Leia mais

noticia-novo-site

Novo site da Master Ambiental traz mais eficiência e dinamismo

O layout foi otimizado com segmentação de conteúdo e usuários contam com chat online

 eficiência e dinamismoUtilizar a internet como estratégia dos negócios é cada vez mais importante para empresas, nos mais diferentes ramos. Para a consultoria ambiental, isso não é diferente e por isso o site da Master Ambiental está de cara nova, com o objetivo de satisfazer o público seguindo as tendências mais modernas da comunicação digital.

O responsável técnico da Master Ambiental, engenheiro Fernando de Barros, conta que a preocupação em investir na comunicação digital surgiu há cerca de um ano, com a consultoria de uma empresa especializada em marketing digital. A partir de então, “a Master faz investimentos constantes na área”, revela.

Leia mais

utfpr campus londrina

Parceria entre Master Ambiental e UTFPR une teoria à prática

Serão promovidos cursos e palestras voltados à capacitação na área ambiental

ParceriaUnir o conhecimento prático ao teórico é a receita para formar profissionais qualificados para atuarem no mercado. Essa é a visão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Londrina, que firmou parceria com a Master Ambiental para promover palestras e cursos gratuitos aos alunos.

Os temas serão abordados de forma a combinar os conceitos aprendidos em sala de aula pelos alunos à experiência dos profissionais da Master Ambiental, que possui equipe técnica multidisciplinar e consultores especializados em diversos campos da área ambiental.

Leia mais

Nova Foto - Vialle

Master Ambiental firma parceria com escritório de advocacia em Cascavel

Parceria une conhecimentos técnicos à experiência jurídica do Vialle Advogados

parceriaEm busca de uma especialização ainda maior na área do Direito Ambiental a partir da integração entre a advocacia e a consultoria técnica, a Master Ambiental firmou parceria com o renomado escritório de advocacia Vialle Advogados em Cascavel, PR. O objetivo é oferecer aos clientes um serviço de qualidade e credibilidade, aliando o conhecimento nas duas áreas de atuação profissional.

De acordo com Susani Trouve, advogada da Vialle Advogados, existe uma carência de advogados especializados em Direito Ambiental com prática em enfrentar os diferentes desafios que essa área de atuação oferece. “Há um tempo, o nosso escritório buscou advogados especializados, mas acontece que o direito ambiental só se aprende na prática” conta Susani.

Leia mais

carlos levy e diretor da tear

Master Ambiental expande atuação com parceria comercial em Santa Catarina

Em parceria com a Tear Escola de Negócios, a Master Ambiental agora possui escritório e representante na cidade de Balneário Camboriú

parceria comercialA Master Ambiental, que vem em um constante processo de ampliação de suas atividades, agora expande sua área de atuação no estado de Santa Catarina. Por meio de uma parceria comercial com a Tear Escola de Negócios, que forma, desenvolve e atualiza profissionais de negócios, a Master Ambiental passa a contar com uma base de negócios e representante na cidade de Balneário Camboriú.

O principal objetivo é buscar novos negócios de consultoria ao passo que promove a melhoria ambiental e o desenvolvimento sustentável na região de Balneário Camboriú, além de outras cidades como Brusque, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Leia mais

Foto ap1

Master Ambiental faz parceria com GAIAjr., empresa júnior da UTFPR

Apoio técnico mútuo com a empresa júnior favorece desenvolvimento e amplia aprendizagem

empresa júniorA Master Ambiental abriu as portas para os estudantes da empresa júnior GAIAjr., fundada por estudantes do curso de Engenharia Ambiental do Campus de Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O objetivo da parceria é a troca de conhecimento e apoio técnico mútuo para elaboração dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. A Master Ambiental fornece orientação e é a responsável técnica pelos planos que serão elaborados com a participação dos membros da empresa júnior, de forma a colaborar tanto para a execução dos serviços da Master Ambiental como para favorecer a aprendizagem dos estudantes.

Leia mais

mudança-de-endereço-master-ambiental 2

Comunicado de mudança de endereço

mudança de endereço

campus-londrina

Master Ambiental recebe estagiários de engenharia ambiental da UTFPR

Quatro alunos da Universidade Federal Tecnológica do Paraná começam a realizar seu estágio obrigatório na área técnica da empresa.

campus-londrinaCom o intuito de contribuir para o desenvolvimento de novos profissionais, a Master Ambiental abriu quatro vagas para receber alunos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) para a realização do estágio obrigatório, previsto na grade curricular do curso.

Leia mais