Londrina Norte Shopping é inaugurado com destaque para sustentabilidade

Desde elaboração do projeto, empreendimento conta com a consultoria da Master Ambiental

 sustentabilidade

A segunda cidade mais populosa do Paraná e quarta da região sul do Brasil, Londrina ganhou nesta quinta-feira, dia primeiro de novembro, um novo Shopping Center, desta vez na zona norte da cidade. 

Além das dimensões do empreendimento, que gerou mais de 1.500 empregos diretos e possui espaço para 168 lojas, 1.500 vagas no estacionamento e 1.100 lugares na praça de alimentação, os empreendedores – Construtora Catuaí e Grupo Brmalls – destacaram o aspecto da sustentabilidade durante o evento de inauguração.

O superintendente do Londrina Norte Shopping, do grupo Brmalls, Daniel Momoli, afirma que o empreendimento constituirá um polo econômico assim como o Catuaí Shopping, na zona sul, por suprir uma carência da zona norte quanto às opções em gastronomia, lazer e entretenimento.

Situado na Avenida Sylvio Barros, no Jardim Pacaembu, próximo ao Terminal Acapulco, outro diferencial do complexo comercial é o projeto paisagístico e a visão panorâmica da cidade na praça de alimentação.

“O projeto tem um conceito inovador, com iluminação natural, reuso de água e galeria de águas pluviais ecológicas”, destacou Momoli. Para ele, essas características são essenciais na gestão ambiental atual.

A Master Ambiental acompanha a obra desde o início do projeto, há cerca de quatro anos. Segundo o responsável técnico da Master Ambiental e engenheiro civil Fernando de Barros, outros cuidados fundamentais foram adotados, como durante a terraplanagem. Nas vésperas da inauguração, funcionários do novo shopping receberam treinamento da Master Ambiental quanto à separação adequada dos resíduos em recicláveis, orgânicos e rejeitos.

A consultoria foi responsável pela elaboração do Plano de Controle Ambiental (PCA), do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e de Resíduos da Construção Civil (PGRCC), requisitos necessários para o licenciamento ambiental de empreendimentos deste porte.

O Londrina Norte Shopping funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h. Os setores de lazer e alimentação irão atender de segunda a domingo das 11h às 22h.

Confira as fotos da inauguração no Facebook da Master Ambiental

Saiba mais sobre a Consultoria da Master Ambiental!

Comentários