Master Ambiental levanta legislação ambiental aplicável a indústria de usinagem de Cambé

MGL Mecânica de Precisão contratou a consultoria para obter a certificação  ISO 14.001

legislação ambientalCom o objetivo de preparar um sistema de gestão ambiental da indústria para obter a certificação conforme a norma ISO 14.001, a Master Ambiental foi contratada pela MGL Mecânica de Precisão, empresa com sede em Cambé, Paraná, especialmente visando a elaboração de um completo levantamento da legislação ambiental aplicável especificamente à atividade da indústria.

Atuante do ramo de usinagem desde 1999, a MGL fornece soluções em usinagem para diversos clientes, inclusive no exterior. Já certificada pelos padrões da ISO 9.001, que atesta a qualidade e segurança dos produtos, a indústria pretende obter certificação ISO 14.001, que certifica a existência e melhoria contínua de um sistema de gestão ambiental em seu processo produtivo.

A ABNT ISO 14.001 define como implantar um Sistema de Gestão Ambiental para possuir uma certificação, que demonstra a responsabilidade da empresa com o meio ambiente. Além de controlar os impactos ambientais, a implantação dessa norma melhora significadamente as operações e negócios da empresa.

Um requisito imprescindível para implantação do sistema de gestão, conforme a norma ISO 14.001, é justamente a realização de um completo levantamento da legislação ambiental aplicável especificamente à atividade da indústria. A Master Ambiental, que conta com corpo técnico especializado em Direito Ambiental, fornece esse levantamento específico para a necessidade do cliente.

Coordenador técnico da Master Ambiental, o advogado Carlos Levy, especialista em Direito Ambiental e mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento, explica que a legislação ambiental no Brasil é muito ampla e por isso é preciso estar atento a diversas esferas de regulamentação. “Daí a necessidade de um serviço especializado para enquadrar a atividade de cada empresa na diversidade de requisitos legais”, conclui.

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários