Soluções sustentáveis para o seu negócio

Implantação de Coleta Seletiva em Municípios

Share

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010) determinou que até agosto de 2014 todos os municípios brasileiros tenham eliminado os lixões a céu aberto e promovam a destinação ambientalmente adequada para os resíduos.

A Lei também distinguiu o resíduo do rejeito: resíduos devem ser reaproveitados e reciclados, enquanto apenas os rejeitos devem ter disposição final.

Assim, a solução para os resíduos domiciliares municipais começa pela coleta seletiva, com a separação na fonte, feita pela população, dos resíduos recicláveis, orgânicos e rejeitos. O processo envolve ainda a compostagem para os resíduos orgânicos, o reaproveitamento e a reciclagem, com a formação de cooperativas de catadores de materiais recicláveis. A disposição final segura deve ser feita somente para os rejeitos em aterro sanitário licenciado, o que corresponde, em média, a 20% dos resíduos domiciliares das cidades brasileiras.

A Master Ambiental conta com uma equipe preparada para elaborar e acompanhar a execução de projetos de implantação de coleta seletiva. A ampla campanha de comunicação para conquistar a participação da população na coleta seletiva merece destaque.

Entre em contato, tire suas dúvidas e solicite já um orçamento!

icone-entre-em-contato

 

 

 


Conheça alguns dos clientes da Master Ambiental 

brasao AP1 AP1logo-brasaoibaiti AP1 logo-maua-serra

Saiba mais sobre a Consultoria da Master Ambiental para Implantação de Coleta Seletiva