Projetos

Muitas vezes em um processo ambiental é necessário entregar alguns projetos referente ao empreendimento em estudo. Projetos como As Built, Projeto Hidrosanitário, Projeto de Drenagem, entre outros. A Master Ambiental desenvolve todos os projetos apresentando a solução completa para o seu negócio.

Para projetos Hidrosanitários e de Drenagem a Master Ambiental conta com uma equipe especializada em construção sustentável que pode planejar projetos sustentáveis que geram maior rentabilidade para o empreendimento. Entre em contato e confira!

Projeto As Built

A expressão As Built significa em português “como construído” e se refere a planta de uma edificação após a finalização das obras. Durante a obra o projeto inicial de construção pode ser alterado diversas vezes. Pode ser replanejado ou sofrer pequenas mudanças. Uma construção também pode ter reformas ou ser ampliada. O projeto de As Built é um registro completo de como o projeto ficou finalizado e construído com todas as alterações.

Projeto Hidrosanitário

Um projeto hidrossanitário é imprescindível para o bom funcionamento de um empreendimento. Ele consiste no desenvolvimento do projeto dos sistemas hidráulicos e sanitários de uma edificação. A compatibilização destes projetos forma o Projeto Hidrossanitário, que determina os pontos de entrada e saída da água e a destinação do esgoto.

..

Projetos de Drenagem

A drenagem é responsável pela captação e o destino adequado da água da chuva, viabilizando uma construção e diminuindo riscos relacionados à inundação, entre outros. Um projeto de drenagem é composto pela análise de elementos básicos como estudos hidrológicos, projetos geométricos e de terraplanagem, estudos topográficos, estudos geotécnicos, entre outros que resultam na conclusão das melhores alternativas de solução para a construção de um empreendimento ou de obra de infraestrutura urbana.

..

Projeto de Captação de Água de Chuva

A captação de água de chuva é uma das formas de colaborar diretamente com o meio ambiente. Essa prática tem se tornado comum e visa a economia da água potável para atividades que não necessitam diretamente da água para consumo próprio, como limpeza de áreas comuns, irrigação de jardins, descarga de vasos sanitários, lavagem de carros, fontes, chafarizes, espelhos e quedas d’água, entre outros.

..