Disponibilizadas quase 3 mil vagas em cursos gratuitos sobre recursos hídricos

Disponibilizadas quase 3 mil vagas em cursos gratuitos sobre recursos hídricosPara abrir a temporada de 2015, a Agência Nacional de Águas (ANA) oferece 2.750 vagas em cursos gratuitos a distância (EaD). Referente ao setor de recursos hídricos, alguns dos temas de destaque são: os comitês de bacias, o monitoramento da qualidade da água e a gestão de bacias hidrográficas. As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo (18) pelo site da organização.

Depois de inscrito, o aluno receberá um email de confirmação até 20 de janeiro. Aqueles que alcançarem 60% de aproveitamento nas avaliações serão contemplados com um certificado digital. Da mesma maneira, o desempenho de cada aluno irá determinar o tempo de duração das atividades, que pode ser menor do que o previsto.

Com o intuito de facilitar a aprendizagem e absorção de conteúdo, as atividades estão estruturadas por meio de uma navegação sequencial entre módulos e todo material utilizado está disponível em PDF.

Confira a relação de cursos oferecidos pela ANA:
  • Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias: São 650 vagas destinadas aos interessados em discutir o planejamento de recursos hídricos e a gestão de bacias. As atividades vão de 20 de janeiro a 15 de fevereiro, com um total de 40 horas.
  • Monitoramento da Qualidade da Água de Rios e Reservatórios: Com o objetivo de trabalhar conceitos e ferramentas de monitoramento de qualidade de água em rios e reservatórios em atendimento à Política Nacional de Recursos Hídricos, este curso tem 40 horas e oferece 600 vagas.
  • Água na Medida Certa e Comitê de Bacia: o que É e o que Faz?: Ambos os cursos têm 20 horas de duração. Com 500 vagas, o primeiro deles é destinado aos interessados a refletir sobre conceitos e informações acerca da disponibilidade, distribuição e quantidade de água no planeta. O segundo curso, por sua vez, disponibiliza 250 vagas dirigidas a agentes gestores de recursos hídricos e membros de comitês.
  • Medindo as Águas do Brasil: Noções de Plu e Fluviometria: Com dez horas de duração, este curso pretende difundir informações sobre as medições e o monitoramento das águas dos rios e das chuvas. São previstas 250 vagas para cada turma.
  • Comitês de Bacias: Práticas e Procedimentos: Com carga de 20 horas e 250 vagas, o curso tem a finalidade principal de ensinar a dinâmica de funcionamento da estrutura organizacional dos comitês para melhorar o processo de gestão.

Fonte: Com informações do portal Ciclo Vivo

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários