noticia-gestao-de-residuos-naturais

Empresário, você administra o uso de recursos naturais?

Empresário, você administra o uso de recursos naturais?O termo é longo e por vezes provoca cara feia – acompanhada de desinteresse – em muitos empresários. Fazer a gestão de recursos naturais consiste em utilizá-los de maneira eficiente e racional. A impressão, no entanto, é de que apenas em complexos industriais e grandes empresas a preocupação com o meio ambiente deve integrar a gestão. Tem-se a percepção de que não se tem nada a ver com isso, o que revela o desconhecimento de que administrar o uso de recursos naturais é tarefa de todos. Leia mais

[Novo E-book] 14 Motivos para investir em uma Consultoria Ambiental

e-book-motivos-livro-2

 

Uma consultoria ambiental pode trazer mais benefícios do que você imagina. Listamos apenas 14 benefícios que podem ajudar você a refletir melhor a importância de ter uma empresa de consultoria ambiental por perto!

Tem dúvidas na contratação? Confira alguns benefícios para o seu negócio! Baixe o e-book gratuito!

Leia mais

noticia-oportunidade-sustentavel

Crise, e a sustentabilidade com isso?

Sustentabilidade ganha vez para reduzir custos e aumentar eficiência

Crise, e a sustentabilidade com isso?Matéria publicada no Valor Econômico em 22 de setembro destacou a importância das empresas contarem com profissionais de sustentabilidade, estratégicos no cenário de crise em que se encontra o país, especialmente com problemas hídricos e energéticos.

E por que será? Justamente porque os investimentos em sustentabilidade podem significar redução de desperdícios, aumento da eficiência operacional, redução de custos e incremento da lucratividade, além de motivação e bem estar de colaboradores e maior satisfação de partes interessadas e redução de conflitos com vizinhos e populações afetadas.

Leia mais

noticia-sos-mata-atlantica

O que você faz para ajudar a preservar o meio ambiente e aumentara qualidade de vida?

noticia-sos-mata-atlanticaO que você faz por um mundo mais verde? Tem quem separe o lixo, aqueles que só consomem orgânicos e as pessoas que criaram um sistema de captação de água da chuva em casa. Tem também quem faça tudo isso e mais um pouco. São pequenos gestos que mostram como valorizamos o meio ambiente, melhoramos nossa qualidade de vida e que são o tema da nova campanha da SOS Mata Atlântica.

Leia mais

noticia-carros-economicos-curitiba

Curitiba comemora sucesso de projeto com carros elétricos

carros elétricosConcretizado há apenas dois meses, o projeto Ecoelétrico já apresenta resultados dignos de comemoração para Curitiba. Com a proposta, foi implantada a utilização de carros elétricos no município, mudança responsável pela redução de quase duas toneladas de CO2 que seriam liberadas na atmosfera.

Leia mais

noticia-principio-do-equador-site

Entenda como os Princípios do Equador influenciam seu negócio

Como os Princípios do Equador influenciam seu negócioLançar o olhar dos bancos sobre os impactos socioambientais dos empreendimentos para os quais concedem crédito. Esse é o objetivo dos Princípios do Equador, que reúne políticas e diretrizes de gestão socioambiental para financiamentos.

Os critérios baseiam-se nas normas da International Finance Corporation (IFC), subsidiária do Banco Mundial, que norteia as instituições financeiras em países em desenvolvimento.

Leia mais

noticia-polo-gesseiro

Master Ambiental atua no polo gesseiro de Pernambuco

Com o apoio do programa Sebraetec, do Sebrae, grupo de empresas da cadeia produtiva do gesso recebe consultoria ambiental 
noticia-polo-gesseiroEmpresas instaladas no sertão de Pernambuco, polo da produção nacional de gesso, recebem a consultoria da Master Ambiental para elaborar Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e Inventários de Gases de Efeito Estufa (GEEs).
Ao todo são 33 empresas situadas nos municípios de Trindade, Araripina, Ouricuri e Ipubi, que atuam em três segmentos da cadeia produtiva do gesso: mineração; calcinação e fabricação de placas de gesso. A produção no sertão nordestino representa aproximadamente 95% de todo gesso comercializado no Brasil.

Leia mais

noticia-debate-sustetabilidade

Questão energética promove debate sobre sustentabilidade

Conforme pesquisa, 90% dos consumidores preferem produtos mais econômicos, desde que preço e qualidade sejam equivalentes

Questão energética promove debate sobre sustentabilidadeO calor e a seca do início de 2014 pressionaram os sistemas de abastecimento de água e de energia elétrica, que passaram a sofrer ameaça, respectivamente, de racionamento nas torneiras e de reajuste da tarifa em até dois dígitos. Embora não seja novidade no país, a sustentabilidade do consumo passa a ocupar o centro das discussões a partir deste cenário.

Leia mais

noticia-bike-da-firma

Projeto Bike da Firma troca vale-transporte por bicicleta

Projeto Bike da Firma troca vale-transporte por bicicletaÉ comum algumas empresas trocarem o benefício do vale-transporte pela opção de uma vaga no estacionamento. Mas, o laboratório de criação Señor foi muito além disso. Lá os funcionários têm direito a uma bicicleta para ser usada como o meio de transporte.

A ideia foi apelidada de Bike da Firma e está, atualmente, em um período de teste que já garante a expansão do projeto. Mesmo sendo ainda muito novo, com apenas oito meses de vida, os resultados já são bastante positivos.

Leia mais

noticia-retifica-tiete

Retificadora londrinense recebe Selo Verde Master Ambiental

Sistema de tratamento de efluentes inovador vai permitir o reuso da água

Retificadora londrinense recebe Selo Verde Master AmbientalEspecialista no recondicionamento e recuperação de motores para veículos automotores, a Retífica Tietê, de Londrina, Paraná, recebeu o Selo Verde Master Ambiental, com o objetivo de adequar seu processo produtivo a conceitos sustentáveis e demonstrar essa opção para seu público externo.

Para obtenção do Selo Verde Master Ambiental, a empresa passa por etapas que incluem o diagnóstico e avaliação de impactos ambientais, além de se comprometer em realizar adequações recomendadas pela consultoria.

A retificadora, que atende os estados do Paraná e São Paulo e conta com 150 funcionários, também realiza remoção, instalação e revisão de motores, reparos em sistemas elétricos, lavagem, solda de peças, revisão de bombas, bicos e unidades injetoras.

Leia mais