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A sua empresa tem programa de educação ambiental?

 educação ambientalRealizar programas ambientais integrados à rotina empresarial e adotar atividades de educação ambiental com os próprios funcionários e também à comunidade é cumprir obrigações previstas na legislação. Mas isso não significa que seja algo sem mérito.
Pelo contrário, é importante reconhecer e valorizar as boas práticas das empresas que cumprem sua obrigação perante a legislação ambiental e também realizam esses programas ambientais com efetividade, encarando seus objetivos como oportunidades de trazer benefícios para todos os envolvidos, o meio ambiente, as comunidades afetadas pelo empreendimento, os próprios colaboradores da empresa e seus negócios.

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Projeto de lei sugere tornar educação ambiental disciplina obrigatória na escola

noticia-educacao-ambientalEducação ambiental pode passar a ser uma disciplina obrigatória para alunos de todas as séries dos níveis fundamental e médio, caso a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB — Lei 9.394/1996) seja modificada. É o previsto no PLS 221/2015, de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

O projeto foi acolhido na última terça-feira (29) na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e segue para votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Leia mais

Inscreva-se em uma pós ambiental na UFPR com desconto!

news-pecca-ORIGINAL_siteAo se inscrever em uma das pós-graduações da PECCA/UFPR, fale que ficou sabendo por meio da Master Ambiental e ganhe 15% de desconto!

A Universidade Federal do Paraná – UFPR, juntamente com o Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias – PECCA, apresentam para 2016 seus cursos de Pós Graduação à distância.

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Jardim Botânico de Londrina recebeu mais de 60 mil visitas em 2014

No Circuito de Educação Ambiental, são mais de 9 mil visitantes de grupos escolares agendados e acompanhados por monitores

Jardim Botânico de Londrina Desde que foi aberto ao público em dezembro do ano passado, o Jardim Botânico de Londrina recebeu mais de 60 mil visitas no total, de acordo com a contabilização feita pela gerência do espaço.

As visitas por grupos ao Circuito de Educação Ambiental que são agendadas e monitoradas iniciaram em março desse ano e somam mais de 9.322 visitantes, em 150 grupos diferentes, a maioria de escolas e centros de educação infantil.

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Circuito de Educação Ambiental do Jardim Botânico de Londrina entra no Ranking Benchamarking Brasil 2014

jardim botânico de LondrinaNesta quarta-feira (4), a 12ª edição do Programa Benchmarking Brasil, iniciativa independente de estímulo à sustentabilidade empresarial, promovida pelo Instituto Mais- Mais Atitude Instituto Socioambiental, destacou 32 projetos. O evento contou com a presença de representantes de empresas, públicas e privadas, com atuação no Brasil, do setor industrial, transporte, energético, mineração e portos.

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Campanha francesa incentiva consumo de vegetais que iriam para o lixo

Campanha francesa incentiva consumo de vegetais que iriam para o lixoConsiderada uma das maiores da França, a rede de supermercados Intermarché criou uma campanha de incentivo à compra e consumo de vegetais com formas imperfeitas e pouco atrativas. A expectativa da proposta era demonstrar que, embora fora dos padrões convencionais, esses alimentos permanecem nutritivos.

Muitas vezes, quem observa os alimentos naturais nas prateleiras não imagina que o processo que os levou até ali envolve uma triagem estética, por meio da qual são definidos os produtos com melhor aparência. Assim, uma mancha na pele, um amassado na casca ou anomalias genéticas, são suficientes para descartar, totalmente, a possibilidade de destaque nas gôndolas.

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MMA lança ferramenta que reúne iniciativas sobre educação ambiental e resíduos sólidos

MMA lança ferramenta que reúne iniciativas sobre educação ambiental e resíduos sólidosCom a finalidade de mapear e divulgar ações que ajudem a enfrentar a implantação da Política Nacional de Resíduos (PNRS), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou uma nova ferramenta digital. Nomeada de EducaRES, a plataforma reúne iniciativas com foco na educação ambiental e na comunicação social em resíduos sólidos.
Está aberto, até 16 de agosto, o cadastro de práticas adotadas para sociedade civil, poder público e setor privado na Plataforma EducaRES. A expectativa é utilizar a educação ambiental em favor da implantação da PNRS, a partir da criação de uma base de dados das práticas já existentes. A chamada pública para seleção das medidas foi publicada no Diário Oficial

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Universidade em Brasília é referência no tratamento de resíduos

Universidade em Brasília é referência no tratamento de resíduosAliar educação e sustentabilidade foi o caminho encontrado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) para tratar os resíduos e mostrar que educação também pode ser construída fora de sala de aula. Em respeito às normas da Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelecida pela Lei Federal 12.305/2010, a instituição adotou uma série de medidas para reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos gerados dentro da própria universidade.

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Educação ambiental nas escolas paranaenses agora é obrigatória

Educação ambiental nas escolas paranaenses agora é obrigatóriaOs alunos de todas as escolas do Paraná começam o ano letivo de 2014 com uma novidade. A partir de agora, o plano pedagógico do ensino básico ao superior inclui a educação ambiental nas disciplinas. A medida é determinada pelo Decreto 9958\2014, assinado pelo governador Beto Richa no dia 23 de janeiro, e faz parte da Política Estadual de Educação Ambiental e do Sistema Estadual de Educação Ambiental.

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Escolas estaduais de SP ensinarão alunos sobre consumo sustentável

Escolas estaduais de SP ensinarão alunos sobre consumo sustentávelNo dia 29 de julho foi assinado um termo de convênio entre a Fundação Procon-SP e o governo estadual para que professores da rede pública recebam capacitação de conteúdo sobre uma temática bem importante: o consumo sustentável.

O objetivo da iniciativa, segundo o Procon, é auxiliar a formação de professores sobre a necessidade de se repensar o consumo, “oferecendo instrumentos práticos para que possam trabalhar com seus alunos, auxiliando na formação de consumidores conscientes e responsáveis, capazes de reconhecer e planejar as relações de consumo e atuar de forma crítica, refletindo sobre seu papel e as conseqüências de suas escolhas em nível individual e coletivo”.

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