Qual é a função da Auditoria Ambiental?

A função da auditoria ambientalA crescente conscientização sobre questões ambientais e a necessidade de uma gestão sustentável têm impulsionado a implementação de práticas e ferramentas que avaliam e monitoram o impacto das atividades humanas no meio ambiente. Nesse contexto, a Auditoria Ambiental emerge como um instrumento vital para empresas, organizações e governos que buscam entender, aprimorar e comunicar sua performance ambiental.

Leia mais

Diretor da Master Ambiental é Auditor Líder certificado

O Eng. Fernando de Barros, diretor e responsável técnico da Master Ambiental, possui a certificação como Auditor Líder de Sistema de Gestão Ambiental e conforme a Resolução CONAMA nº 306/2002. A Master Ambiental conta com auditor líder certificado em sua rede de colaboradores.

Além de Auditorias Ambientais para o Sistema de Gestão Ambiental e para a CONAMA 306/2002, a Master Ambiental realiza também a dilligence para atendimento dos Princípios do Equador. Leia mais

Diretor da Master Ambiental possui cadastro na FEPAM para Auditorias Ambientais

No Rio Grande do Sul, relatórios são recusados caso o auditor não possua cadastro efetivado

Para as auditorias ambientais no Rio Grande do Sul, é necessário que o auditor possua cadastro na FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental. Caso o relatório seja entregue sem o auditor possuir cadastro, o processo será recusado e a empresa necessitará contratar uma nova auditoria.

Leia mais

Para que serve a auditoria ambiental?

Para que serve a Auditoria Ambiental?

Você sabe para que serve a auditoria ambiental? Neste artigo queremos tirar as dúvidas mais comuns sobre o assunto. Vamos apresentar o que é a Auditoria Ambiental, quais são os tipos e qual o profissional é indicado para realizar esse estudo. Leia mais

noticia auditoria

A credibilidade do auditor e do perito ambiental

A credibilidade do auditor e do perito ambientalNa medida em que as empresas são cada vez mais cobradas a cumprirem a legislação ambiental, o mercado demanda profissionais habilitados nesta área. Seja por meio da fiscalização dos órgãos públicos, seja por requisitos do próprio mercado ou ainda pelo esforço preventivo dos empreendedores, o cenário de exigências se potencializa.

Leia mais

3. Curso Auditoria

Master Ambiental realiza curso de formação para auditores ambientais internos

Em parceria com a UTFPR, a equipe de colaboradores da Master, alunos e professores participaram da capacitação

3. Curso AuditoriaA equipe de colaboradores da Master Ambiental, além de alunos e professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), participaram durante toda a semana do dia 14 a 18 de maio, no período noturno, do curso de formação para auditores ambientais internos, promovido pela própria Master Ambiental em parceria com a Universidade.

Leia mais

Auditoria ambiental

Um relatório independente traz dados importantes para o empreendedor

por Fernando de Barros

É notório que a fiscalização ambiental está aumentando a pressão sobre as empresas. Não bastasse a ação do IAP, da Policia Ambiental, das secretarias municipais do Ambiente, do Ibama, agora o Banco do Brasil só financia quem tem licença ambiental. Até a Copel se nega a ligar a energia elétrica ou aumentar a carga sem a devida regularização do empreendimento.

Leia mais