Congresso de sustentabilidade tem programação gratuita e totalmente on-line

congresso-vida-sustentavelEntre os dias seis e 12 de junho, pessoas de qualquer lugar do mundo poderão participar do I Congresso Nacional de Vida Sustentável. Criado e produzido pelo Coletivo Inovação, o evento será totalmente on-line e gratuito, para alcançar e engajar o maior número possível de pessoas. Leia mais

noticia-conferencia-londrina-meio-ambiente-2

Participe da VIII Conferência Municipal do Meio Ambiente de Londrina

Durante o mês de novembro acontece as Pré-Conferências Urbanas e Distritais, preparatórias para a VIII Conferência Municipal do Meio Ambiente de Londrina

Conferência Municipal do Meio Ambiente de LondrinaEsta oitava edição, acontece no dia 5 de dezembro de 2015, com o tema “Londrina que te quero verde”, colocando em pauta questões essenciais para a qualidade de vida no Município. Tem início às 8h30 na Câmara Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais

ASSENAG e Master Ambiental promovem curso sobre EIV em Bauru

Com o palestrante da Master Ambiental, empresa referência em EIV – Estudo de Impacto de Vizinhança no Brasil, o objetivo é capacitar engenheiros, arquitetos e outros profissionais e estudantes  para elaboração desse importante instrumento de qualidade de vida nas cidades

Assenag - Curso e EIV-siteCom grande experiência na elaboração de estudos que avaliam impactos positivos e negativos de empreendimentos para a infraestrutura urbana e a qualidade de vida na vizinhança.

A Master Ambiental já elaborou 141 EIVs em diversas cidades do Brasil. O diretor da empresa especializada, engenheiro civil Fernando de Barros, mestre em Engenharia de Edificações e Saneamento, especialista em Planejamento e Gestão Ambiental, é o ministrante do curso sobre “Como elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança”, promovido pela ASENAG no próximo dia 28 de novembro, sábado. As inscrições devem ser realizadas na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru. Telefone: (14) 3202-8132 Leia mais

noticia-palestra-utfpr-4.1.2

Palestra aborda exemplos práticos de sustentabilidade na construção civil

Engenheiros Ambientais da Master Ambiental falaram aos alunos da UTFPR Londrina sobre os temas PGRCC e Canteiros de Obras Sustentáveis

Palestra aborda exemplos práticos de sustentabilidade na construção civilNa última terça-feira, 22, engenheiros ambientais da Master Ambiental, Vitor Alvares e Marcella Baldin, realizaram palestra a um auditório lotado de alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná sobre PGRCC e Canteiros de Obras Sustentáveis.

Leia mais

noticia-curso-botucatu-eiv

Associação de Engenharia promove curso de capacitação para elaboração do EIV em Botucatu

O EIV é instrumento da política urbana para garantir a qualidade de vida nas cidades, compatibilizando empreendimentos com a vizinhança

Associação de Engenharia promove curso de capacitação de EIVA Associação de Engenharia de Botucatu e a Master Ambiental promovem neste sábado, dia 18 de julho, o curso sobre como elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV.

Para o Presidente da Associação de Engenharia de Botucatu, Nelson Lara, é preciso destacar a importância do EIV, tanto para os profissionais da cidade e região, como para empresários. “Antes ninguém dava importância, mas é uma exigência do Estatuto da Cidade e todos têm que cumprir”,afirma o engenheiro.

Leia mais

noticia-master-ambiental-utfpr

O bom filho a casa torna

Master Ambiental realiza palestra sobre Auditoria Ambiental para estudantes da UTFPR

O bom filho a casa tornaEngenheiros ambientais da Master Ambiental, egressos da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), realizaram palestra para calouros, estudantes do curso de engenharia ambiental.

Os profissionais, analistas da Master, Vitor Alvares e Marcella Baldin, são egressos da UTFPR e falaram aos colegas sobre sua experiência em participar da equipe da Master que recentemente realizou para um cliente uma auditoria ambiental voluntária em um fábrica.

Leia mais

noticia-semana-do-meio-ambiente-site

Fernando de Barros destaca o gerenciamento de resíduos da construção civil

noticia-semana-do-meio-ambiente-siteA Master Ambiental marca presença na IX Semana do Meio Ambiente de Ourinhos, SP, cujo tema é “Manejo da água e de resíduos urbanos e industriais”, realizada hoje e amanhã, no Teatro Municipal Miguel Cury.
Em palestra hoje, 26, às 10h, o responsável técnico da Master Ambiental, engenheiro civil Fernando de Barros chama atenção para um assunto que tem conhecimento de causa: a importância do gerenciamento de resíduos na construção civil, especialmente para a preservação da água.

Leia mais

curso-ufrj-master-ambiental

Curso sobre EIV é realizado em Pós-Graduação da UFRJ

Público alvo será composto por engenheiros, arquitetos e outros profissionais da área

EIVAcontece no próximo dia 04 de outubro (sábado) o curso sobre “Como elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)”, com o diretor da Master Ambiental Fernando de Barros, para alunos e recém-formados da Especialização em Planejamento, Gestão e Controle de Obras Civis. da Escola Politécnica da Universidade Federal do rio de Janeiro – UFRJ.

Leia mais

noticia-curso-prgcc

Master Ambiental oferece capacitação em gerenciamento de resíduos em Apucarana (PR)

Com foco no Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC), o curso é destinado aos profissionais do segmento da construção

Capacitação em gerenciamento de resíduos em ApucaranaCom o propósito de capacitar profissionais para elaboração dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA) promove o curso “Elaboração de Projetos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil”. Ministrado pelo diretor da Master Ambiental, engenheiro civil Fernando de Barros, o curso acontece no dia 5 de setembro (sexta-feira) das 19 às 23horas, na sede da associação.

Leia mais

noticia-ana-cursos

3,5 mil vagas em cursos gratuitos sobre água são oferecidas pela ANA

 cursos gratuitos sobre água Como parte das celebrações ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Agência Nacional de Águas (ANA) abriu inscrições para 3,5 mil vagas em cursos gratuitos a distância na segunda-feira, 1º de junho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do site http://eadana.hospedagemdesites.ws/ até o próximo dia 7 ou antes desta data, caso todas as vagas sejam preenchidas. Há capacitações sobre: Lei das Águas; Água e Floresta: Uso Sustentável da Caatinga; Estruturação da Gestão Ambiental Municipal; e Reflexões para Transformações Democráticas na Gestão das Águas.

Leia mais