Ampliação do aeroporto de Recife tem previsão de entrega para 2023

Master Ambiental elaborou Estudo de Impacto de Vizinhança para a obra, além de outros estudos para obtenção da licença ambiental

Ampliação do aeroporto de Recife tem previsão de entrega para 2023

Fonte: aeroin.net

As obras de ampliação do aeroporto de Recife têm a previsão de entrega para outubro de 2023 e fazem parte de um pacote de investimentos global da empresa Aena Brasil. O terminal da capital de Pernambuco é considerado um dos seis com o maior número de passageiros e o quarto em volume de carga.

As obras de ampliação darão ao aeroporto novas áreas de escape, que deixará os voos mais seguros, além de sete mil m² de área de embarque, novas lojas de alimentação, mini mercado, novas salas VIP, auditório, sistema de bagagem automatizado, retrofit das esteiras existentes e implantação de uma nova esteira de alta capacidade.

São muitas as melhorias que a serem realizadas no aeroporto que trarão benefícios aos usuários a longo prazo. Além das mudanças já mencionadas, serão implantadas novas pontes de embarque e reforma das atuais, pátio e sala de embarque remoto ampliados e novo píer internacional. Os fluxos serão melhor sinalizados e mais intuitivos, além da automação do controle de passaportes com e-gates e dos acessos ao canal de inspeção, com leitura digital dos cartões de embarque e melhorias nos quesitos de acessibilidade em atendimento a NBR-9050.

Estudos realizados pela Master Ambiental para obtenção da Licença Ambiental

A Master Ambiental realizou o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) com o objetivo de analisar os impactos a vizinhança referente a primeira fase das obras do aeroporto. O estudo foi realizado conforme as diretrizes do Estatuto da Cidade, Lei nº 10.257 de 27 de julho de 2001 que tem como objetivo principal garantir a qualidade de vida da população que habita o meio urbano em relação à instalação de empreendimento que podem trazer impactos ambientais a sua vizinhança. O EIV foi aprovado em abril de 2022 por unanimidade em audiência com comissão da prefeitura, órgãos ambientais e conselhos, como CREA e CAU.

Outro estudo realizado foi o Relatório Ambiental Preliminar (RAP) também da primeira fase das obras com a finalidade de se obter as licenças e autorizações ambientais para a realização das obras.

Além disso, realizamos diversos serviços para aeroportos, para saber mais:

 

Faça também o download de nosso portfólio completo:Conheça nosso portfólio

Comentários