Conhecer para preservar: Master Ambiental desenvolve cartilha para educação ambiental em condomínio de Londrina

O Condomínio Royal Forest, na zona sul de Londrina, Paraná, mantém um remanescente de mata nativa com mais de 72 mil m². O fragmento florestal, do bioma Mata Atlântica, abriga árvores como a Peroba-rosa, pássaros como o Araçari e mamíferos como o Quati, entre outras espécies.

São alguns exemplos de espécies que aparecem na cartilha “Nossa floresta: conheça as espécies de fauna e flora que habitam o condomínio Royal Forest”, elaborada pela Master Ambiental.O objetivo da cartilha a ser distribuída para os moradores do Condomínio é promover a educação ambiental e a valorizar o rico patrimônio ambiental do local.

A iniciativa é da diretoria do Condomínio que voluntariamente adota medidas para o manejo e conservação do fragmento de floresta.

A cartilha contém fotografias e curiosidades sobre a fauna e flora encontradas na mata, apresentando de forma sucinta características interessantes sobre cada uma das 32 espécies selecionadas para figurarem no material.

Algumas dicas importantes para a boa convivência entre os condôminos e os vizinhos da floresta também são destacadas, como não alimentar os quatis.

A Master Ambiental conta com equipe especializada em comunicação e educação ambiental. Esses serviços possibilitam disseminar conhecimentos e atitudes positivas para a preservação do meio ambiente.

Quer saber como ficou a cartilha? Baixe aqui e boa leitura.

Comentários