Construtora Pacaembu entrega 683 casas em Arapongas, PR

Projeto contou com Licenciamento Ambiental conduzido pela Master Ambiental

No último dia 16, a cidade de Arapongas, no estado do Paraná, celebrou um marco importante para o desenvolvimento imobiliário local com a entrega da primeira fase do Residencial Bem Viver Arapongas 01. O loteamento de iniciativa da construtora Pacaembu contou com o Licenciamento Ambiental conduzido pela Master Ambiental. Nessa primeira fase foram entregues 683 residências, porém o projeto todo prevê a construção de até 1.479 moradias.

O coordenador e responsável por este projeto na Master Ambiental, Thiago Sanches, considerou rápido o processo de licenciamento, resultado de uma equipe comprometida em desenvolver um trabalho seguro e de qualidade. “O comprometimento e foco de nossa equipe foi determinante na obtenção de bons resultados no Licenciamento Ambiental, sendo na fase 1, entre o protocolo da Licença Prévia e a emissão da Licença de Instalação se passaram 8 meses e 5 dias, enquanto que para a fase 2, o trâmite foi ainda mais ágil, com a obtenção da Licença de Instalação em 7 meses e 6 dias. Podemos considerar que foi um processo bem rápido, resultado do esforço de nossa equipe”, comenta Sanches.

O empreendimento contou também com o apoio da Master Ambiental no licenciamento da Estação Elevatória de Esgoto, que atende tanto a primeira fase entregue, quanto a segunda fase que está em implantação. A estação implantada desempenha um papel crucial no transporte dos resíduos domésticos para a Estação de Tratamento da SANEPAR, principalmente, por se tratar de uma área tão sensível como manancial de abastecimento Pirapó. A EEE proporciona a interligação da rede coletora interna dos empreendimentos na rede coletora pública, sendo operada pela SANEPAR, evitando a necessidade de instalação de fossas e sumidouros, o que contribui significativamente para a preservação da qualidade do solo e da água na área delimitada como manancial de abastecimento público.

Além disso, buscando manter as operações em conformidade com as normas e regulamentações, a Master Ambiental tramitou um processo de Outorga de Captação de Água para utilização no canteiro de obras.

Por fim, a Master Ambiental está prestes a iniciar o Monitoramento Ambiental das obras da segunda fase. Esse processo é essencial para garantir que todas as atividades sejam executadas de maneira sustentável e em conformidade com os requisitos ambientais.

A Master Ambiental atua com consultoria ambiental para projetos de loteamento. Entre em contato com nossos especialistas, clique aqui.

Conheça nosso portfólio

 

Comentários