Curso da PUC SP tem participação especial do diretor da Master Ambiental

Fernando de Barros é o professor destaque do curso de extensão de Gestão Ambiental : legislação, licenciamento e impactos

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP lança neste ano o curso extensão de Gestão Ambiental, legislação, licenciamento e impactos com a coordenação do professor Dr. Geraldo Aparecido Borin e a participação especial do Diretor da Master Ambiental, Fernando de Barros. O curso já está com inscrições abertas e tem carga horária de 78 horas e duração de 13 semanas.

Serão trabalhados diversos temas que circulam o dia a dia das organizações.  Dentre os conteúdos está a legislação, fiscalização e controle ambiental, Plano de Controle Ambiental, Estudo de Impacto Ambiental, Fauna e Flora, Impactos Sócio econômicos das questões ambientais, Gerenciamento de resíduos sólidos, dentre outros assuntos de grande relevância.

A necessidade de ofertar um curso nesta área surgiu devido a crescente importância das questões ambientais que incentivam os profissionais das mais diversas áreas a buscar conhecimento técnico referente a legislação ambiental, impactos e instrumentos legais e administrativos do âmbito ambiental. O curso vem suprir os desafios encontrados por diversos profissionais diariamente nas organizações.

Professor destaque: Fernando de Barros

fernando-ap1Fernando de Barros é Mestre em Engenharia de Edificações e Saneamento pela Universidade Estadual de Londrina, especialista em Planejamento e Gestão Ambiental pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro e Engenheiro Civil pela PUC RJ.

Responsável Técnico da Master Ambiental empresa de consultoria ambiental com mais de 1800 projetos realizados em todo território nacional.

É Auditor líder Ambiental e Perito Judicial Ambiental. Elaborou centenas de trabalhos técnicos da área de consultoria ambiental e licenciamento ambiental, como EIA RIMA, PCA, EPIA, PGRS, PGRCC, PGRSS, planos de contingência e emergência, EIV – Estudos de Impacto de Vizinhança dos principais empreendimentos industriais, imobiliários e comerciais no Norte do Paraná, Rio e São Paulo.

Foi Professor de Curso de Pós Graduação da Universidade Estadual de Londrina, da UNIVEL em Cascavel e UNIFEV em Votuporanga e Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Londrina (2006-2011).

Coordena e ministra cursos de “Como Elaborar EIV Estudos de Impacto de Vizinhança”, Licenciamento Ambiental, Certificação de Prédios Verdes e Gerenciamento de Resíduos conforme a Nova Política Nacional.

Também possui experiência de mais de 35 anos na área da Construção Civil e Imobiliária, tendo construído mais e 600 mil metros quadrados de obras comerciais, residenciais e industriais e na área Industrial onde durante 10 anos e dirigiu indústria Metal Mecânica e a implantação de Indústria de Pré-moldados de concreto.

Ficou interessado? Confira toda a programação , tire suas dúvidas e faça sua matrícula no site da PUC SP, clique aqui.

Comentários