ASSENAG e Master Ambiental promovem curso sobre EIV em Bauru

Com o palestrante da Master Ambiental, empresa referência em EIV – Estudo de Impacto de Vizinhança no Brasil, o objetivo é capacitar engenheiros, arquitetos e outros profissionais e estudantes  para elaboração desse importante instrumento de qualidade de vida nas cidades

Assenag - Curso e EIV-siteCom grande experiência na elaboração de estudos que avaliam impactos positivos e negativos de empreendimentos para a infraestrutura urbana e a qualidade de vida na vizinhança.

A Master Ambiental já elaborou 141 EIVs em diversas cidades do Brasil. O diretor da empresa especializada, engenheiro civil Fernando de Barros, mestre em Engenharia de Edificações e Saneamento, especialista em Planejamento e Gestão Ambiental, é o ministrante do curso sobre “Como elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança”, promovido pela ASENAG no próximo dia 28 de novembro, sábado. As inscrições devem ser realizadas na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru. Telefone: (14) 3202-8132

O conteúdo abordado envolve aspectos da legislação ambiental e urbanística federal e de Bauru, avaliação e mitigação de impactos à vizinhança e apresentação de casos práticos.

Há anos desde que Estatuto da Cidade (Lei 10.257/2001) criou a exigência desse tipo de estudo para emissão de alvarás municipais como instrumento da política de desenvolvimento urbano e ainda realizar capacitações e fomentar o aprimoramento do tema se mostra cada vez mais oportuno.

O curso, com carga horária de 8 horas, é uma oportunidade de os participantes terem acesso à experiência acumulada pelo diretor da Master Ambiental, que realizou cursos sobre o tema em diversas cidades do Brasil, inclusive para atualizar servidores municipais interessados em aprimorar o procedimento de avaliação desses estudos na administração municipal.

Serviço:

Curso: “Como elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)”
Data: 28 de novembro, sábado.
Horário: das 8:00 às 18:00horas (com intervalo para almoço e coffee break)
Local: ASSENAG Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru. R. Dr. Fuas de Mattos Sabino, 1-15. Bauru.
Contatos: assenag@assenag.org.br, (14) 3202-8132.

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui.

Comentários