Master Ambiental realiza curso de EIV em Nova Friburgo – RJ

O advogado e coordenador técnico da Master Ambiental, Carlos Levy, capacita profissionais para a elaboração do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)

Master Ambiental realiza curso de EIV em Nova Friburgo – RJDesta vez, a Master Ambiental leva seus cursos a região serrana do estado do Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira (28), em Nova Friburgo, o curso de EIV é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e objetiva capacitar profissionais para a elaboração do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), ministrado pelo advogado e coordenador técnico da Master Ambiental, Mestre em Geografia, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Carlos Eduardo Levy.

Direcionado a arquitetos, engenheiros, empresários do ramo da construção, além de estudantes e funcionários públicos, com carga de oito horas, o curso abordará a legislação ambiental aplicada à construção civil, os impactos ambientais mais comuns na construção de novos empreendimentos, além da elaboração e análise do EIV como um instrumento de planejamento e gestão urbana. (Conheça o curso).

Previsto pelo Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001), o EIV tem o objetivo de garantir o crescimento planejado das cidades aliado à qualidade de vida da população.

O curso será realizado no Hotel Schumacher, na Praça do Suspiro, 114, centro de Nova Friburgo. As 40 vagas disponibilizadas estão esgotadas.

4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Nova Friburgo

Realizada na quinta e sexta-feira (29 e 30 de agosto), a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, objetiva reunir representantes da sociedade civil e poder público de diversos segmentos para debater as diretrizes das política ambiental municipal. Para isso, temas como coleta seletiva; consumo sustentável e educação ambiental estão na programação, que contará com a participação da Master Ambiental.

Na quinta-feira (29), o coordenador técnico da Master Ambiental, Carlos Eduardo Levy, irá abordar, a partir das 15h, aspectos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com o tema “Estratégias para o aterro sanitário ZERO”.

O evento é aberto ao público e os interessados devem se dirigir à central de atendimento da Secretaria de Meio Ambiente (Avenida Alberto Braune, 223, antiga rodoviária) ou à ACIANF (Avenida Alberto Braune, 111, sobreloja), com identidade, CPF e comprovante de residência em mãos. As inscrições são gratuitas.

Serviço
Evento: 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente
Local: Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) – Rua Fernando Bizzotto, 39, centro de Nova Friburgo, Rio Janeiro.
Horário: Quinta – feira (29): 12h às 18h30. Sexta- feira (30): 9h às 19h.
Mais informações pelos telefones: (22) 2525-9196 / (22) 2522-1145.

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui.

Veja também outros cursos disponíveis, clique aqui. 

Comentários