Declaração de Movimentação de Resíduos (DMR) deve ser entregue ainda em janeiro

Atenção aos prazos: sua empresa pode ser multada!

Declaração de Movimentação de Resíduos (DMR) deve ser entregue ainda em janeiroO ano de 2024 se inicia e com ele muitas obrigações ambientais para serem cumpridas. Uma delas é a entrega da Declaração de Movimentação de Resíduos (DMR) que deve ser entregue ainda em janeiro referente ao último trimestre de 2023.

O DMR é uma exigência nacional, em atendimento a Portaria 280/2020 do MMA e deve ser elaborado por todos empreendimentos que geram resíduos, sujeitos ao PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e cadastrados nos sistemas MTR. Essa declaração permite o controle e a rastreabilidade adequada desses materiais ao longo de seu ciclo de vida e deve ser realizada mesmo se a empresa não teve geração ou movimentação no período.

E se a sua empresa não apresentar o DMR?

O descumprimento desta obrigação pode acarretar em multas e a empresa pode ser embargada, o que poderia impactar negativamente em suas operações e faturamento.

Para evitar essas penalidades, a Master Ambiental está à disposição para colaborar no processo de entrega da DMR, oferecendo todo o suporte necessário, de forma ágil e eficiente, garantindo a conformidade de sua empresa com a legislação ambiental.

Além disso, a Master Ambiental pode oferecer serviços adicionais de consultoria em gestão ambiental, auxiliando sua empresa a implementar práticas sustentáveis que agreguem valor ao seu negócio.

Entre em contato com nossos especialistas. Entre em contato com um de nossos especialistas.

Conheça nosso portfólio

Comentários