Iniciam as obras de ligação da Ponte Rio Niterói com a Linha Vermelha que foram licenciadas com a consultoria da Master Ambiental

A consultoria teve início na fase de Licença Prévia

A concessionária Ecoponte iniciou as obras do acesso entre a Ponte Rio-Niterói e a Linha Vermelha, no Bairro do Caju, Rio de Janeiro. O objetivo é melhorar o trânsito e a qualidade de vida dos motoristas com uma alça de ligação direta entre a Ponte e a Linha Vermelha.

Esse projeto foi licenciado com a consultoria da Master Ambiental em parceria com a empresa Arquivos da Terra, empresa especializada em gestão de Recursos Culturais.

A consultoria da Master Ambiental teve início na fase de Licença Prévia, quando a ponte estava sob a concessão da CCR ponte. Foram vários serviços realizados como o apoio para o licenciamento e autorizações das obras que incluem a alça e o Mergulhão, em Niterói, a ligação da Avenida Brasil com a Avenida Portuária pela SMAC – Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, além da regularização da concessão da Ponte junto ao IBAMA.

As obras contarão com 2,5 km de extensão em trecho elevado e foi iniciada com as fundações para construção da alça.

Leia mais detalhes deste trabalho aqui.

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui.

 

 

Comentários