Gasolina que reduz emissões de carbono já substitui versão convencional

Gasolina que reduz emissões de carbono já substitui versão convencionalUma nova gasolina menos agressiva ao meio ambiente que reduz emissões de carbono, começou a ser comercializada na terça-feira (7), em vários postos de todo o país, para substituir a versão comum. Chamado de S-50, o novo combustível de alta eficiência possui menor concentração de enxofre, e, ao ser queimado, libera até 60% menos de gás carbônico e de óxido de nitrogênio na atmosfera do que as versões convencionais.
Desenvolvida pela Petrobras, a gasolina S-50 concentra bem menos enxofre em sua fórmula – são 50 partes por milhão, contra as mais de 800 partes por milhão encontradas na S-800, versão anterior. Com isso, a produção do combustível e a fumaça expelida pelos veículos no trânsito causarão menores impactos na natureza e na saúde das pessoas.

O gerente de soluções da Petrobras, Frederico Kremer, explicou que a S-50 deverá trazer benefícios para toda a sociedade, sobretudo para os motoristas. Isso porque o novo combustível de alto desempenho protege o motor dos veículos devido à baixa formação de depósitos de resíduos do combustível nas válvulas, bicos injetores e câmaras de combustão. Assim, menos manutenções automotivas serão necessárias com o uso contínuo do S-50.
De acordo com o representante da empresa estatal, não haverá reajuste no preço da gasolina, mesmo com o aumento da qualidade do produto. A Petrobras também afirmou que o diesel S-1800 vai parar de ser usado para fins rodoviários, sendo substituído pelas versões S-10 e S-500, que também poluem menos. Segundo a Petrobras, as metas de redução de emissões referem-se aos motores fabricados após 2009.
Fonte: ciclovivo.com.br
Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 
Comentários