Fórum debate rumos para o desenvolvimento sustentável de Londrina e Região

Representantes de diversas entidades se reúnem nesta terça-feira, dia 2 de junho, no auditório do SEST-SENAT

desenvolvimento sustentável Com o tema “o passado que herdamos, o presente que vivemos e o futuro que queremos”, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, entidades realizam o I Fórum Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina e Região, no auditório do Sest-Senat (ao lado do Shopping Boulevard), em Londrina – PR. O evento reúne autoridades, ambientalistas, pesquisadores e representantes do setor produtivo, em busca de dialogo e convergências.

A mesa de abertura contará com a presença de autoridades municipais e estaduais, dentre elas, o Prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, e o Secretario Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, Ricardo José Soavinski e a Promotora de Meio Ambiente Solange Vicentin.

Abre os trabalhos do dia a palestra com a Prof. Doutora Eliane Tomiasi Paulino, do Departamento de Geografia da UEL, que abordará com olhar geográfico um pouco do tema de sua linha de pesquisa que é o desenvolvimento rural e a questão camponesa em Londrina.

As 10h, a mesa redonda “Desenvolvimento Regional Sustentável”, será composta pela Coordenadora Geral da Rede Ambiental de Bacias Hidrográficas do Ministério Público Estadual, Melissa Cachoni Rodrigues, Vitor Hugo Boselli Dantas, Coordenador da Região Metropolitana de Londrina, Edgar Menezes, Consultor de Projetos, Sérgio Luiz Carneiro, gerente regional da EMATER, e Simone Millan Shavarki, do Sebrae.

A partir das 13h30, retomam-se os trabalhos com a Palestra do coordenador do ICMS Ecológico do IAP Rubens Lei Pereira de Souza. 

A próxima mesa de debates ocupará toda a tarde, das 14h às 17h,30, envolvendo os mais diferentes participantes para na discussão sobre os “Novos rumos para o desenvolvimento sustentável de Londrina Região” .

Além dos representantes dos órgãos municipais, do IAP e da Promotoria, participam Valter Orsi, Presidente da ACIL, Bruno Veronesi, Presidente da CODEL, professores pesquisadores da UEL, prof. Dr. José Marcelo Torezan (Laboratório de Biodiversidade da UEL – LABRE) e prof. Dr. Omar Neto Fernandes, do Dpto de Geociências, a Eduardo Panachão, da Ong MAE. Diferentes perspectivas em debate, um objetivo comum: um futuro mais sustentável para Londrina e Região.

Os organizadores são ONG Meio Ambiente Equilibrado – MAE, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Promotoria de Defesa do Meio Instituto Ambiental do Paraná – IAP, Conselho Municipal do Meio Ambiente – CONSEMMA, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Londrina, Universidade Estadual de Londrina – UEL, Coordenadoria da Região Metropolitana de Londrina – COMEL e SEST/SENAT.

Confira a programação:
agenda-forum-estrategia-londrina

Inscrições, clique aqui!

Saiba mais sobra a consultoria da Master Ambiental, clique aqui.

Comentários