Conheça o sistema de compostagem caseira do escritório da Master Ambiental

Técnica simples e barata transforma resíduos orgânicos em adubo e minimiza geração de rejeitos destinados ao aterro municipal

compostagem caseiraTodos os resíduos orgânicos gerados na nova sede da Master Ambiental tem um destino muito mais nobre do que gerar chorume, mau cheiro e atrair vetores no aterro sanitário de Londrina. Composto por cascas de frutas, sobras de almoço, além de muito pó de café, os resíduos orgânicos gerados pela equipe no dia a dia são compostados em uma caixa de laranja forrada com sombrite feita artesanalmente por funcionários.

Assim, a equipe aplica na prática a sustentabilidade e mostra que pequenas atitudes podem diminuir o impacto ambiental gerado pelas atividades humanas. A compostagem caseira é solução prática e barata, feita conforme técnica divulgada pelo prof. doutor Efraim Rodrigues (Ph.D.), do departamento de agronomia da UEL.

A analista ambiental Laila Menechino, funcionária da empresa, conta que o único trabalho é fazer o revolvimento manual. “Não pode tomar chuva, apesar de também não poder ficar muito seco, mas não gera mau cheiro algum, pois o segredo é ficar bem arejada”. E garante, a composteira não atrai moscas e ratos.

Um bom exemplo de compostagem comunitária vem de Santa Catarina, conheça o projeto Revolução dos Baldinhos!

Veja como a Master Ambiental pode ajudar na Implementação de Coleta Seletiva.

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários