Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel promove palestra sobre Construções Sustentáveis

Em evento gratuito, engenheiro da Master Ambiental vai falar sobre a nova tendência da construção civil: empreendimentos verdes e ecologicamente corretos

Construções SustentáveisA construção civil é considerada uma das mais importantes atividades para o desenvolvimento econômico e social do país. Entretanto, comporta-se, ainda, como grande geradora de impactos ambientais, tanto pelo consumo de recursos naturais, como pela geração de resíduos, desmatamento e emissão de gases de efeito estufa.

Segundo o engenheiro Fernando de Barros, já é possível construir sem agredir o meio ambiente. Durante a palestra que fará neste dia 10 de julho na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel, o engenheiro apresentará técnicas e alternativas construtivas menos agressivas ao meio ambiente. Além dos principais prejuízos ambientais e formas de mitigá-los, a palestra também vai abordar a Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) e estudo de casos de prédios verdes. O palestrante é responsável técnico da Master Ambiental, empresa de consultoria em construções sustentáveis credenciada pelo Green Building Council Brasil (GBC).

“Hoje já temos condições de aliar essa atividade vital para a sociedade, que é a construção civil, com técnicas mais sustentáveis no uso de recursos naturais. A utilização de materiais ecológicos, a iluminação natural, o reuso da água e o correto gerenciamento de resíduos são alguns exemplos à disposição de todos os profissionais da área”, explica.

“O prédio verde veio para ficar. A certificação LEED pensa na obra desde a sua concepção, passa pela fase construtiva e chega à operação. É um sistema que reduz os impactos antes, durante e depois da construção”, conta Fernando de Barros. “O custo de operação deste tipo de empreendimento após a inauguração cai bastante, porque não é necessário tanto gasto em energia com ar condicionado, água e outros itens.”

SERVIÇO
Palestra gratuita sobre Construções Sustentáveis
Inscrições ou confirmação de presença podem ser feitas pelo fone: (45) 3224-1315, e-mail: cursos@aeac.org.br ou pelo site PRO-CREA: http://www.crea-pr.org.br/procrea
Não será cobrada inscrição, somente 1kg de alimento para doação.
Local: Rua Presidente Bernardes, 1910 – Centro – Cascavel PR.
Horário: 19:00hs

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários