Workshop aborda sustentabilidade e construção civil

O evento, no próximo dia 11, no SEBRAE de Cascavel, faz parte do convênio entre a Master Ambiental e o Procompi 

sustentabilidade e construção civilA preocupação com os impactos ambientais está cada vez mais em evidência para todos os ramos empresariais, em especial para a construção civil. Com o objetivo de capacitar profissionais sobre como minimizar ou evitar esses impactos, a Master Ambiental e o Procompi promovem workshop na próxima quinta-feira (11), às 19:00 horas, no SEBRAE, em Cascavel, PR.

O convênio com o Procompi – Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, visa a auxiliar os micro e pequenos empresários da construção civil a tornarem seus negócios ao mesmo tempo produtivos e adequados às leis ambientais.

Com duração de 4 horas, o workshop será destinado a funcionários de dezoito empresas do oeste do Paraná, dentre os quais gerentes, arquitetos e mestres de obras. Os próprios participantes indicaram os temas de preferência: formas de redução de desperdício, técnicas de Construções Sustentáveis e o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC).

O Procompi prevê que cada empresa receberá duas visitas de consultoria da Master Ambiental após o workshop. “Foi aplicado um questionário que demonstrou a preferência em receber a consultoria in loco para colocar ações em prática”, explica a engenheira sanitarista e consultora da Master Ambiental em Cascavel, Márcia Regina Bortolamedi de Souza.

O workshop é o segundo evento do Procompi com a Master Ambiental. A primeira palestra abordou uma introdução sobre impactos ambientais na construção civil. “Esperamos mostrar, por meio dos workshops, que é possível uma construção sustentável e rentável ao mesmo tempo”, ressalta.

O responsável técnico da Master Ambiental, engenheiro Fernando de Barros, também irá ministrar o workshop e valoriza a iniciativa. “O objetivo é transmitir as novidades da área para as pequenas empresas, que não teriam acesso a esses conteúdos por outros meios”, destacou. “Ter consciência ambiental é importante para que esse mercado se desenvolva”, conclui Barros.

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui.

Comentários