Curso sobre EIV é realizado em Pós-Graduação da UFRJ

Público alvo será composto por engenheiros, arquitetos e outros profissionais da área

EIVAcontece no próximo dia 04 de outubro (sábado) o curso sobre “Como elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)”, com o diretor da Master Ambiental Fernando de Barros, para alunos e recém-formados da Especialização em Planejamento, Gestão e Controle de Obras Civis. da Escola Politécnica da Universidade Federal do rio de Janeiro – UFRJ.

Barros é engenheiro civil, especialista em Planejamento e Gestão Ambiental e Mestre em Engenharia de Edificações e Saneamento.

O evento será das 8h30 às 18h00 na Cidade Universitária no Fundão/Rio e tem a finalidade de complementar a formação da Especialização, voltada a arquitetos e engenheiros, além de administradores e outros profissionais com atuação na construção civil.

A legislação ambiental aplicada à construção civil e os impactos ambientais da construção de novos empreendimentos em lotes urbanos são alguns dos tópicos que serão abordados. O EIV, instrumento criado pelo Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001), tem o objetivo de garantir a qualidade de vida dos habitantes das cidades.

A Master Ambiental promove cursos e palestras de capacitação, com foco na prática em consultoria ambiental.

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui.

Comentários