Curso sobre Gestão de Resíduos Sólidos reúne profissionais em Londrina

A importância do monitoramento para viabilizar a gestão de resíduos foi  um dos temas abordados

noticia-curso-de-gerenciamento-de-residuosCom o tema “Como gerenciar os resíduos sólidos da sua empresa?”, o curso promovido pela Master Ambiental, na última sexta-feira (25), no Cedro Hotel, em Londrina, reuniu principalmente profissionais de diversas empresas da cidade e região, além de alguns estudantes. O público teve acesso a dicas e informações relacionadas à implantação do Gerenciamento de Resíduos Sólidos na rotina empresarial.

Um dos tópicos mais debatidos foi justamente a importância da mensuração de resultados provenientes do processo de gerenciamento de resíduos. Com isso, a direção da empresa pode observar vantagens em investir em ações sustentáveis. No curso, o palestrante Caio Dalla Zanna resumiu três dicas para o gerenciamento de resíduos sólidos: “Boas estruturas para segregação, treinamento aprimoramento de processos”.

Para o estudante de engenharia civil Jonathan Gabriel Pinheiro, que trabalha em uma construtora de Maringá, os conhecimentos adquiridos durante o curso servirão de base à implantação do gerenciamento de resíduos na empresa onde trabalha. “Com as informações que aprendi, iremos aprofundar o gerenciamento”, afirma.

Já para José Cícero Chaves, que é técnico de tratamento de efluentes de uma indústria em Londrina, a motivação para procurar o curso foi ampliar seus conhecimentos na área ambiental. Segundo ele, cursos como esses são indicados para quem deseja encontrar oportunidades de crescimento profissional nesse segmento.

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários