Fernando Barros fala sobre sustentabilidade em Fórum Empresarial de Ponta Grossa

“Como tornar sua empresa sustentável e ainda ganhar dinheiro” é o tema da palestra realizada nesta quarta-feira (5)

sustentabilidade O responsável técnico da Master Ambiental, engenheiro civil Fernando Barros, especialista em Planejamento e Gestão Ambiental e mestre em Engenharia de Edificações e Saneamento, profere palestra sobre sustentabilidade nesta quarta-feira (5), a partir das 19:30 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg), Paraná.

A palestra tem como objetivo demonstrar a importância de as empresas adotarem critérios de sustentabilidade como uma maneira de contribuir com o aumento da qualidade de vida. Além disso, “Quero mostrar que ser sustentável é, também, uma oportunidade empresarial de se ganhar dinheiro”, garante Barros.

Ele aponta que o planeta passa por um momento estratégico, quando é fundamental mudar os paradigmas.“Todos podem ganhar com eficiência energética, tratamento de resíduos e economia de água”, exemplifica.

“Quando poluímos, estamos desperdiçando, além disso, toda poluição causa doença”, afirma o engenheiro. “Os países mudaram as legislações ambientais, mas é tudo muito recente. O pequeno e o médio empresário, principalmente, ainda não sabem como aplicar os conceitos de sustentabilidade”, reflete.

Durante cerca de duas horas, Barros vai mostrar ao público tendências de gestão para os próximos anos. “Os gestores precisam compreender que a sustentabilidade é um conceito que chegou para ficar”.

O evento faz parte do Fórum Empresarial promovido pelo Diário dos Campos em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).

Vagas limitadas
Os interessados pela palestra de Fernando Barros precisam entrar em contato com o jornal Diário dos Campos (DC) para garantir presença no evento. Convites devem ser retirados na recepção do DC em horário comercial.

Legenda: Palestra mostra que padrões sustentáveis geram receita para empresas
Fonte: diariodoscampos.com.br, adaptado por Master Ambiental

Saiba mais sobre a Consultoria da Master Ambiental!

Comentários