Consultora da Master Ambiental dá palestra em Sergipe para técnicos da Petrobras

Nesta quinta-feira, palestra aborda como determinar metais pesados em mamíferos aquáticos

palestraA Master Ambiental marca presença no curso de capacitação para técnicos da Petrobras em evento do Programa Regional de Monitoramento de Praias (PRMEA), nesta quinta-feira (29) às 8h na sede da Fundação Mamíferos Aquáticos em Aracaju – Sergipe. A palestra será ministrada pela veterinária, doutora em química analítica e coordenadora de cursos da Master Ambiental, Suzana Más Rosa.

O programa, cujo objetivo é verificar e monitorar a interferência das atividades de exploração de gás e petróleo no ambiente marinho, foi desenvolvido pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA). Criada há 21 anos, a instituição de pesquisa atua em âmbito nacional na preservação do meio ambiente, em especial dos animais marinhos.

Uma das diretrizes do programa é atender as condicionantes do licenciamento ambiental da atividade, definidas pela Coordenação Geral de Petróleo e Gás (CGPEG) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA).

No curso, técnicos envolvidos no monitoramento serão capacitados para coleta e acondicionamento das amostras, além de receberem informações sobre a contaminação de animais marinhos por metais pesados.

Saiba mais sobre a Consultoria da Master Ambiental!

Comentários