Master Ambiental oferece capacitação em gerenciamento de resíduos em Apucarana (PR)

Com foco no Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC), o curso é destinado aos profissionais do segmento da construção

Capacitação em gerenciamento de resíduos em ApucaranaCom o propósito de capacitar profissionais para elaboração dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA) promove o curso “Elaboração de Projetos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil”. Ministrado pelo diretor da Master Ambiental, engenheiro civil Fernando de Barros, o curso acontece no dia 5 de setembro (sexta-feira) das 19 às 23horas, na sede da associação.

Mestre em Engenharia de Edificações e Saneamento, especialista em Planejamento e Gestão Ambiental, Barros possui vasta experiência no ramo da construção civil, o que fica evidente por sua trajetória profissional. Com atuação de mais de trinta anos na área de construções e incorporações imobiliárias, o responsável técnico soma mais de 500 mil metros quadrados de obras industriais e comerciais no currículo, dentre elas, hospitais, shoppings centers e obras rodoviárias.

Além de apresentação de casos práticos, o conteúdo abordado envolve aspectos de extrema importância para a construção civil, sobretudo com relação ao meio ambiente.

A geração de resíduos nas atividades do segmento consiste em um grave problema ambiental no cenário atual. Assim, o Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC), obrigatório pela legislação, direciona os profissionais quanto à maneira de lidar com a separação de resíduos nas obras. Quando mal gerenciados, esses resíduos degradam a qualidade de vida urbana e sobrecarregam os serviços municipais de limpeza pública.

Com vagas limitadas para 50 pessoas, o curso tem duração de quatro horas e é direcionado aos profissionais da área, como engenheiros, consultores, gestores e técnicos com interesse na área de resíduos.

Serviço:
Curso: “Elaboração de Projetos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil”
Data: 5 de setembro, sexta-feira.
Horário: das 19 às 23horas (com intervalo para coffee break)
Endereço: CREA-Apucarana (Rua Guarapuava, n° 580 – Centro – 1°andar)
Inscrições: Confirmar presença até 1 de setembro (segunda-feira) pelos telefones (43) 3422-8250 / (43)9901-3954 (Tim). As vagas são limitadas para 50 pessoas.

Mais informações: (43) 3422-8250 ou pelo email aeaa.pr@creapr.org.com

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui.

Comentários