Master Ambiental promove curso sobre Estudo de Impacto de Vizinhança em Botucatu

Em parceria com a Associação de Engenharia de Botucatu, o objetivo é capacitar profissionais para elaboração do estudo

estudo de impacto de vizinhançaA Master Ambiental promove no próximo dia 15 de setembro, sábado, em parceria com a Associação de Engenharia de Botucatu, o curso: “Como elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)”. O objetivo é expandir a capacitação de profissionais para a elaboração do estudo, desta vez na região de Botucatu, interior de São Paulo.

O curso é voltado a engenheiros, arquitetos, empresários do ramo da construção, estudantes, ambientalistas e funcionários públicos.

O EIV é instrumento previsto pelo Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001) que visa a garantir o crescimento planejado das cidades e a qualidade de vida dos habitantes.

O responsável técnico da Master Ambiental, engenheiro Fernando de Barros, ministrante do curso, abordará temas como: a legislação ambiental aplicada à construção civil e os impactos ambientais provocados pela construção de novos empreendimentos em lotes urbanos. O EIV, que precisa ser elaborado por equipe multidisciplinar, tem o escopo de relacionar todos os possíveis efeitos positivos e negativos da obra e estabelecer medidas para prevenir ou reduzir os possíveis danos que a atividade possa causar ao ambiente urbano.

A Master Ambiental possui vasta experiência na elaboração e aprovação de EIV, além de ser responsável por cursos e palestras sobre o tema em diversas regiões do país.

Serviço:

Curso: “Como elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)”
Data: 15 de setembro das 9h às 17h
Endereço: Sede da Associação de Engenharia de Botucatu. Rua Prefeito Tonico de Barros, 612 – Centro Botucatu – SP
Inscrições: Na sede da associação ou pelo telefone (14) 3882-1688 (procurar por Cláudia). Valor de R$ 50,00
Observação: Será fornecido material didático e certificados.

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

 

 

Comentários