Master Ambiental promove palestra gratuita de Geoprocessamento na Unifil

Com o tema “Geoprocessamento em estudos ambientais e na área de logística”, geógrafo da Master aborda a aplicação da ferramenta a diversos ramos de atuação empresarial

Geoprocessamento

A Master ambiental promove uma palestra gratuita sobre a aplicação do geoprocessamento em estudos ambientais e na área de logística, como parte da III Semana Empresarial de Logística em Londrina – PR. A palestra será realizada no próximo dia 11 de setembro, terça-feira, às 19:00 horas, no Centro Universitário Filadélfia (Unifil).

O analista ambiental da Master e geógrafo Elder Figueira Prado, especialista em Planejamento e Gerenciamento Urbano e Rural, abordará na palestra uma introdução ao conceito de geoprocessamento, passando pelas etapas da coleta, tratamento e armazenamento de dados localizados espacialmente.

O geoprocessamento é uma ferramenta que envolve a utilização de diferentes softwares e pode ser aplicada em diferentes ramos de atuação empresarial, sendo cada vez mais estratégico para basear a tomada de decisões. “Se a questão ‘onde’ é uma pergunta importante para determinada atividade, o geoprocessamento é uma ótima ferramenta”, afirma o geógrafo para traduzir a amplitude das possibilidades de aplicação da ferramenta.

Na área ambiental, Prado acumulou experiência em aplicar o geoprocessamento nos estudos de impacto, e, durante a palestra, irá transpor essa vivencia para o contexto do curso de logística.

Serão abordados assuntos como: dados georreferenciados, tipos de dados, análises de bacias hidrográficas, utilização de geoprocessamento na análise ambiental e sua importância, estudos de casos desenvolvidos pela Master Ambiental, além de alguns exemplos de geoprocessamento voltados para logística.

Serviço:
Palestra: “Geoprocessamento em estudos ambientais na área de logística”
Data: 11 de setembro às 19h
Endereço: Campus do Centro Universitário Filadélfia (Unifil). Avenida Juscelino Kubitschek, 1626 – sala 311 (prédio do Teatro Londrinense)
Inscrições: Palestra gratuita

Veja outras áreas de atuação da Master Ambiental, clique aqui!

 

Comentários