Master Ambiental realiza curso de EIV em Rio Branco (AC)

Para complementar a formação técnica de profissionais da região, o curso abordou a elaboração do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)

curso de EIV Em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU/AC), a Master Ambiental realizou, no último dia 31 de maio (sábado), o curso: “Como elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)” no Auditório da FIEAC, em Rio Branco. Com a finalidade de capacitar profissionais da área para elaborar o estudo, o evento reuniu, principalmente, arquitetos, engenheiros e servidores públicos.

Com duração de oito horas, o curso de EIV foi ministrado pelo coordenador técnico da Master Ambiental, advogado e mestre em Geografia, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Carlos Eduardo Levy. A legislação ambiental aplicada à construção civil e os impactos ambientais da construção de novos empreendimentos em lotes urbanos foram alguns dos tópicos discutidos.

O EIV é um instrumento previsto pelo Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001), que tem o objetivo de garantir o crescimento planejado das cidades e a qualidade de vida dos habitantes.

A Master Ambiental promove cursos e palestras de capacitação, com foco no desenvolvimento prático em consultoria ambiental. Veja a agenda de cursos aqui.

Confira algumas fotos do curso “Como elaborar o Estudo de Impacto de Vizinhança”, realizado em Rio Branco (AC).

{gallery}cursoacre{/gallery}

Comentários