Master Ambiental realiza EIV para Razzo

Relatório de Impacto de Vizinhança permite que empresa paulistana aprimore seus controles ambientais
noticia-grande-sao-pauloCom escritório central em Londrina, a Master Ambiental amplia sua atuação na capital paulista. A Razzo, localizada na Avenida Marginal Direita do Rio Tietê, no Jardim Jaguará, contratou a Master para elaborar um Estudo e Relatório de Impacto de Vizinhança (EIV-RIV) a fim de aprimorar seus controles ambientais. O documento elaborado por equipe multidisciplinar da Master já foi protocolado no órgão competente da Prefeitura.

O EIV, que no município de São Paulo chama-se RIV (Relatório de Impacto de Vizinhança), é uma importante ferramenta de organização e controle das cidades, utilizada para harmonizar as relações de um empreendimento com seu entorno e, sobretudo, com o meio ambiente. O trabalho da Master envolveu uma equipe formada por profissionais da Engenharia Ambiental, Arquitetura, Engenharia Civil, Geografia, Direito, Agronomia e Química Analítica.

Fundada em 1964, a Razzo atua nos segmentos de agroindústria, higiene e limpeza, e tem um destacado trabalho a favor da sustentabilidade na medida em que recicla subprodutos de açougues. Com resíduos de carne, a empresa fabrica farinha (utilizada na produção de ração animal), sabonete e ingredientes para a indústria de cosméticos. Já então considerada referência no seu ramo de atuação, em 2002 a Razzo promoveu a renovação de sua planta industrial, que se tornou uma das mais modernas da América Latina.
noticia-razzo

Este é um dos três mais relevantes trabalhos prestados neste ano pela Master na Grande São Paulo. A empresa londrinense venceu concorrência nacional para prestação de consultoria ambiental para a fábrica da Mercedes Benz em São Bernardo do Campo, e desenvolveu amplo projeto ambiental para o Residencial Fazenda da Ilha, condomínio de 500 hectares em região de Mata Atlântica na bacia de Guarapiranga, manancial de abastecimento da metrópole.

“Trabalhos assim fizeram com que a Master consolidasse a necessidade de um escritório em São Paulo”, avalia o responsável técnico da empresa, engenheiro Fernando de Barros. O escritório avançado em São Paulo – que pode ser contatado pelo fone (11) 3522.6990 – é o quinto aberto nos últimos 12 meses pela Master. Os demais foram abertos em Maringá (para atender o Noroeste paranaense), em Ibaiti (Norte Pioneiro), Cascavel (Oeste) e em Marília (Alta Paulista).

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários