Agropecuária Regenerativa de Baixo Carbono em Pauta no Portal Conexão Agro
Produtividade e respeito ao meio ambiente na agropecuária, a Master Ambiental apoia essa iniciativa.
A Sustentabilidade ganha cada vez mais espaço na agropecuária brasileira. E existem experiências de ponta que são exemplos de sistemas de produção sustentáveis – e com lucratividade, a chamada Agropecuária Regenerativa de Baixo Carbono.
O Portal Conexão Agro realiza live com a participação de debatedores de renome para falarem sobre sistemas produtivos verdes: Roberto Giolo, pesquisador da Embrapa Gado de Corte (MS), Roberto Strumpf, diretor da Pangea Capital, e Pelerson Penido o presidente do Grupo Roncador.







O Programa Giro do Boi, do Canal Rural, presta serviços oferecendo informações aos pecuaristas e inseriu na rotina de sua pauta a regularização ambiental do imóvel rural, o chamado Programa Fornecedor Legal, da JBS. Na última quinta-feira, 9 de julho, foi ao ar o vídeo que registrou a visita de Charles Santos, engenheiro ambiental e gestor de novos negócios da Master Ambiental, a fazenda do pecuarista Manoel Gambardella Neto, de Cachoeira Alta, Goiás. O produtor é referência na região e já está providenciando o Cadastro Ambiental Rural – CAR.
O 
O Ministério Público Federal enviou documento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério Público Federal recomendando que “seja concluída com urgência a reavaliação toxicológica do glifosato e que a determine o banimento do herbicida no mercado nacional”. O princípio ativo é o mais utilizado pelos agricultores brasileiros, “principalmente os que adotam o modelo de monocultura”.


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) publicou no dia 3 de setembro de 2013, no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa sobre a Certificação Eletrônica do Georreferenciamento (Sigef).
O governador Beto Richa assinou o decreto 8680 no último dia 6, revogando o Sistema de Manutenção, Recuperação e Proteção da Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente (SISLEG) criado pelos Decreto Estadual 387, de 03 de março de 1999, e do Decreto 3320, de 12 de julho de 2004, e instituindo o Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Paraná (SICAR-PR), integrando-o ao mesmo Sistema de âmbito nacional estipulado pelo novo Código Florestal
O secretario de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, e o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, anunciaram nesta sexta-feira (21) a publicação da Resolução Conjunta nº 005/2013 que prorroga a suspensão do cadastro e a averbação da reserva legal em propriedades rurais no Estado. A suspensão foi primeiro passo dado pelo Estado para adesão ao 



