Master Ambiental recebe estagiários de engenharia ambiental da UTFPR

Quatro alunos da Universidade Federal Tecnológica do Paraná começam a realizar seu estágio obrigatório na área técnica da empresa.

campus-londrinaCom o intuito de contribuir para o desenvolvimento de novos profissionais, a Master Ambiental abriu quatro vagas para receber alunos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) para a realização do estágio obrigatório, previsto na grade curricular do curso.

Foram quatro vagas abertas e preenchidas por universitários, dois do 9º e último período do curso e dois do 8ª período. Marcela Arfelli Silva, do quinto ano, foi uma das candidatas selecionadas para a vaga na Master. “Estou gostando de ver na realidade o que aprendo na teoria da faculdade e posso até trazer novas ideias para a empresa, conceitos passados na Universidade”, comenta a universitária, de 22 anos.

Willian Ferraz de Jesus, de 21 anos, também iniciou o estágio obrigatório na Master Ambiental. Para ele, o estágio também é uma forma de colocar em prática os conteúdos aprendidos na sala de aula. “Vou aprender bastante e realmente vivenciar tudo o que aprendi”, salienta.

Para a Professora Doutora da UTFPR, Tatiane Cristina Dal Bosco, a inserção no mercado de trabalho tem início por meio do estágio, no qual o aluno pode vivenciar o dia a dia da profissão e aproximar-se dos desafios da área. “O estágio possibilita ao aluno conviver com profissionais da área ambiental, trabalhar com equipes multidisciplinares e aprofundar o conhecimento em áreas específicas, definindo, muitas vezes, a área de atuação profissional deste aluno”, complementa a professora.

A professora Elaine Cristina Ferruzzi, diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, afirma que atualmente, diante das preocupações com o meio ambiente, o mercado está em crescimento para a área de Engenharia ambiental. Elaine afirma que o profissional pode atuar em “iniciativa privada quanto no setor público, enfim, em qualquer órgão que tenha questões ambientais para serem resolvidas”.

Para as empresas que tem interesse em receber esses alunos é necessário entrar em contato com a Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC). Essa diretoria realiza o cadastro da empresa e o convênio com a instituição de ensino, além de orientar sobre os documentos necessários e divulgar a existência de vagas.

O telefone para contato é (43)3315-6118. Falar com Douglas Nuss (depec-ld@utfpr.edu.pr).

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários