Master Ambiental realiza curso de formação para auditores ambientais internos

Em parceria com a UTFPR, a equipe de colaboradores da Master, alunos e professores participaram da capacitação

3. Curso AuditoriaA equipe de colaboradores da Master Ambiental, além de alunos e professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), participaram durante toda a semana do dia 14 a 18 de maio, no período noturno, do curso de formação para auditores ambientais internos, promovido pela própria Master Ambiental em parceria com a Universidade.

O curso contemplou aulas dinâmicas, estudos de caso e exercícios práticos, com ênfase na interpretação dos requisitos da norma ISO 14001:20004, que padroniza a implantação de Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e sua aplicabilidade dentro do contexto empresarial.

A realização do curso reflete a preocupação da Master Ambiental em promover a capacitação da equipe para melhoria contínua no atendimento dos clientes, além de solidificar a parceria institucional com a UTFPR.

Quem ministrou a capacitação foi Waldemar de Oliveira Neto, Químico Industrial, especialista em Gerenciamento de Auditoria Ambiental e mestre em Ciências Agrárias. Para a colaboradora Mariana Campanha Nonino, engenheira agrônoma com mestrado em agronomia e coordenadora técnica da Master Ambiental, o curso está sendo muito interessante, dinâmico e produtivo.

“A importância de fazer um curso como esse é rever conceitos, fazer uma atualização e principalmente entender como funciona a certificação ISO e um Sistema de Gestão dentro de uma empresa, independentemente de a empresa buscar ou não a certificação”, concluiu.

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários