FATMA lança ferramenta online de licenciamento ambiental

A partir de agora empreendedores podem dar entrada pela Internet em processos de licenciamento ambiental, através de ferramenta virtual SINFATweb

Página-da-FATMAA Fundação do Meio Ambiente – FATMA acaba de colocar à disposição dos internautas o SINFATweb. Trata-se de um programa desenvolvido para operar na World Wide Web (WWW), ou rede mundial de computadores. Ele pode ser acessado através do endereço eletrônico http://www.sinfat.fatma.sc.gov.br/web, ou pelo link disponível na página da FATMA em www.fatma.sc.gov.br ou clicando aqui.

A FATMA disponibiliza esta ferramenta com o objetivo de oferecer aos usuários maior conforto e celeridade no ingresso dos documentos junto às suas unidades de protocolos, localizadas nas 14 coordenadorias regionais e na sede em Florianópolis.

O presidente da FATMA, Murilo Flores, ressalta que o Governo do Estado vem investindo na tecnologia como forma de agilizar o processo de licenciamento e atender as necessidades da população que busca os serviços da Fundação. Além do conforto oferecido aos usuários que, de suas casas ou escritórios, poderão preencher a solicitação de licenciamento, imprimir o Formulário de Caracterização do Empreendimento Integrado – FCEI, o documento de arrecadação do Estado – DARE e a Instrução Normativa – IN, Flores destaca outra vantagem da informatização:
– Com estas ferramentas estamos reduzindo as possibilidades de fraudes, damos mais segurança aos nossos técnicos e aos empreendedores e também jogamos luz sobre o andamento dos processos, com muito maior transparência.

Segundo ele, a nova ferramenta, neste momento, atenderá somente novas solicitações para Licenciamento, ou seja, para aqueles empreendimentos que ainda não possuem processos de licenciamento junto à FATMA. O presidente da Fundação observa, porém, que o processo de modernização é um caminho sem volta e que em breve novas funcionalidades deverão estar sendo oferecidas ao público.

Fonte: Slow Video

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários