Londrina realiza 6ª Conferência Municipal das Cidades

noticia-conferencia-londrinaA Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), realiza no dia 18 de junho, às 8 horas, a 6ª Conferência Municipal das Cidades. Neste ano, o tema será “A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”, e a etapa municipal é pré-requisito para participar da edição estadual. O evento será realizado na Câmara Municipal de Londrina, na rua Governador Parigot de Souza, 145.

As inscrições são gratuitas, abertas a toda a comunidade, e podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (23) pela página do Ippul no portal da Prefeitura, link www.londrina.pr.gov.br/ippul. Os interessados também podem fazer inscrição pessoalmente na sede do Ippul, entre 12h30 e 17h30. O endereço é avenida Castelo Branco, 570, próximo à Policlínica Municipal.

De acordo com a presidente do Ippul, Ignês Dequech, a conferência é um evento extremamente importante, especialmente pela possibilidade de envolvimento da população. “Além da participação popular na elaboração das proposições, é um meio de representar o Município no âmbito estadual e nacional, através dos delegados. A 6ª Conferência Municipal visa discutir a questão da função social da cidade, e ali é uma oportunidade onde poderemos selecionar o que é bom para Londrina, para que as cidades sejam socialmente mais justas”, afirmou.

Durante a Conferência Municipal das Cidades, os participantes deverão discutir os eixos temáticos em grupos, com o objetivo de formular propostas e soluções. Os temas principais que serão abordados no evento são: Infraestrutura e Logística, Mobilização e Articulação, e Sistematização e Metodologia. Um texto de referência foi disponibilizado aos interessados, para que possam se contextualizar sobre estes eixos temáticos. O material está disponível no link http://goo.gl/oHeDD4.

Segundo a coordenadora da Comissão Preparatória Municipal, Juliana Alves Pereira Tomadon, dentro das discussões e debates promovidos em cada grupo, devem ser obtidas sete propostas. “Ao final, votaremos dentre os projetos apresentados quais deverão ser apresentados na Conferência Estadual das Cidades. Ao mesmo tempo, será avaliada também a possibilidade de executar estas propostas em nosso Município”, afirmou.

Na programação do evento, também consta a aprovação do Regimento da 6ª Conferência Municipal das Cidades. O documento foi elaborado durante reuniões e encontros da Comissão Preparatória, e pode ser acessado na edição nº 2.993 do Jornal Oficial. Haverá ainda a eleição de 60 delegados para participarem da Conferência Estadual das Cidades, em Curitiba, cuja realização está prevista para ocorrer entre novembro de 2016 a março de 2017.

A coordenadora da Comissão Preparatória esclareceu que os delegados que queiram participar da eleição devem, no ato da inscrição, anexar documentação comprobatória prevista no Regimento. “Podem se candidatar representantes dos segmentos de movimentos populares, entidades profissionais e acadêmicas, trabalhadores, empresários, poderes públicos e ONGs, todos com atuação na área de desenvolvimento urbano”, ressaltou.

Fonte: londrina.pr.gov.br 

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui.

 

Comentários