Portugal se mantem por 4 dias só com energia renovável

noticia-portugalPortugal conseguiu se manter por quatro dias alimentado somente por energias renováveis (eólica, solar e hídrica), informou na quarta-feira, 18 de maio, o jornal The Guardian. Ao todo, o país europeu conseguiu funcionar por 107 horas sem poluir ou prejudicar o meio ambiente (mais precisamente, entre as 6h45 da manhã de sábado, dia 7 de maio, e às 17h45 de quarta-feira, dia 11 de maio) diminuindo impactos ambientais – principalmente quando ligados a energia elétrica.

Os dados foram analisados pela Associação Sistema Terrestre Sustentável em colaboração com a Associação Portuguesa de Energias Renováveis (Apren), que analisou informações das Redes Energéticas Nacionais (REN).

Ou seja, não foi preciso recorrer a produções térmicas a carvão ou a gás natural. Tudo também graças a chuva e ao vento, que permitem estes recordes na primavera portuguesa.

Estes dados mostram que Portugal está próximo de conquistar parte de uma energia elétrica 100% renovável, com enormes reduções das emissões de gases com efeito de estufa, causadoras do aquecimento global e consequentes alterações climáticas.

Fonte: ecodesenvolvimento.org

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui.

 

Comentários