125 mil tampinhas de garrafa formam onda em exposição em Porto Alegre

125 mil tampinhas de garrafa formam onda em exposição em Porto AlegreUma ‘onda’ feita com 125 mil tampinhas de diferentes tipos de garrafa (75 mil para a base e 50 mil para a onda) estará exposta a partir de quarta-feira, 30 de setembro, na Usina do Gasômetro, Porto Alegre. É o projeto Tampart, idealizado pelo artista Ubiratan Fernandes e que contou com auxílio de crianças das escolas participantes e voluntários.

“O objetivo era fazer as crianças entenderem que estavam trabalhando com uma matéria-prima de valor, não com lixo”, explicou Fernandes ao blog Rede Social.

A ideia ganhou corpo em viagem ao Uruguai, quando o artista se deu conta da quantidade absurda de lixo encontrado nas praias. Por isso a relação com o mar, puxando para a conscientização em relação ao perigo que isso representa para o ecossistema.

noticias-artista-com-tampas-2Estar conectado às redes sociais foi importantíssimo para o sucesso do projeto, que atraiu atenção internacional: “Recebemos tampinhas dos Estados Unidos, da Itália, da Espanha, da Inglaterra, da Argentina, do Uruguai, do México, do Canadá, tudo por causa da divulgação no Facebook e no Instagram”, relatou.

A partir de outubro, serão ministradas oficinas a crianças de escolas municipais e particulares. Ao manter a ideia de sustentabilidade e reciclagem, serão disponibilizadas chapas de metal e tampinhas imantadas de diversas cores, para a criança montar seu desenho – sem levar a escultura para casa: “Ela chega, faz a arte dela, tira uma foto e fica registrada a imagem virtual, que poderá ser impressa e usada pela escola para fazer uma exposição”
.Fonte: ecodesenvolvimento.com.br

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários