Em São Paulo, árvores caídas ganham novo destino

Em São Paulo, árvores caídas ganham novo destinoNa última quarta-feira (25), a Prefeitura de São Paulo lançou o programa municipal Mobiliário Ecológico, iniciativa que visa reaproveitar os resíduos das árvores que caíram ou foram removidas para embelezar espaços públicos. O projeto evita o desperdício da madeira ao transformar as árvores em bancos de parques e praças. A primeira unidade já foi entregue e instalada no Largo da Batata, em Pinheiros.

 A ação também pretende associar a ampliação de espaços de convivência no município à disseminação de conceitos ecológicos e artísticos, combinação que torna o programa um instrumento de educação ambiental. “Sensibilizar o cidadão para a importância do processo de reciclagem é também um dos objetivos do projeto’’, destaca o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Wanderley Meira.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente, Secretarias de Desenvolvimento Urbano e das subprefeituas. Outra contribuição foi do designer Hugo França, especialista em esculturas e mobílias em madeira que assinou a obra.

Fonte: Com informações do portal CicloVivo

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários