Master Ambietal consolida atuação em Maringá com Noma Motors

A concessionária da Toyota, que possui ISO 14.001, contratou a consultoria para renovar licenciamento ambiental

noma ap1A NOMA MOTORS, concessionária da marca Toyota na região de Maringá, contratou a consultoria da Master Ambiental para obter junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) a renovação de seu licenciamento ambiental. O pedido de nova licença de operação inclui a ampliação das instalações na Avenida Colombo, na esquina com a Bento Munhoz da Rocha, no Parque Industrial II, Maringá.

O objetivo da contratação da Master Ambiental é garantir a certificação ISO 14.001, pois a licença ambiental válida é um requisito da norma. Desde 2009 a NOMA MOTORS possui certificação do seu Sistema de Gestão Ambiental conforme a ISO 14.001.

Além disso, a ISO 14.001 reflete um compromisso da direção da empresa, especialmente do diretor Presidente João Noma, em trazer melhorias contínuas na gestão ambiental da concessionária, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Maringá.

O licenciamento é exigido de concessionárias como a NOMA MOTORS principalmente por funcionar nas instalações uma oficina mecânica autorizada e especializada na manutenção de veículos da marca japonesa. Oficinas geram resíduos perigosos ao meio ambiente, como graxas e óleos lubrificantes, que precisam ser destinados adequadamente.

A consultoria facilita aos clientes a obtenção do licenciamento ambiental, pois fornece toda a documentação técnica e acompanhamento junto ao órgão. Conheça os serviços prestados pela Master Ambiental.

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários