Master Ambiental faz parceria com GAIAjr., empresa júnior da UTFPR

Apoio técnico mútuo com a empresa júnior favorece desenvolvimento e amplia aprendizagem

empresa júniorA Master Ambiental abriu as portas para os estudantes da empresa júnior GAIAjr., fundada por estudantes do curso de Engenharia Ambiental do Campus de Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O objetivo da parceria é a troca de conhecimento e apoio técnico mútuo para elaboração dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. A Master Ambiental fornece orientação e é a responsável técnica pelos planos que serão elaborados com a participação dos membros da empresa júnior, de forma a colaborar tanto para a execução dos serviços da Master Ambiental como para favorecer a aprendizagem dos estudantes.

A Gaiajr., foi constituída por oito estudantes do curso de Engenharia Ambiental no final de 2011, com o objetivo de trabalhar a integração entre teoria e prática e dar um passo a frente na formação de futuros bons profissionais da área.

Gaia Jr

De acordo com o Coordenador Técnico da Master Ambiental, advogado Carlos Eduardo Levy, a parceria busca abrir caminhos de conhecimento para os estudantes. “Com o acompanhamento da Master Ambiental, os alunos irão desenvolver estudos e projetos da área ambiental e ver a prática de assuntos estudados no decorrer do curso”, afirma.

“Esperamos realmente ajudar a Master e já estamos colocando tudo em prática” comenta André. Segundo ele, o Movimento Empresa surgiu justamente com o objetivo de complementar a formação acadêmica com atividades práticas, preparando melhor o aluno de graduação para o mercado de trabalho. Já para o estudante do 5º período do curso de Engenharia Ambiental e Diretor de Desenvolvimento e Qualidade da GAIAjr., André Massayoshi Anami, 22 anos, “a parceria será muito importante, uma vez que o campo de estágios para atuação ainda é pequeno”.

Os alunos já realizaram visitas em empresas, acompanhados pela equipe da Master Ambiental, e começaram a desenvolver alguns Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, com a supervisão do Analista Ambiental Rodrigo Rodrigues.

A parceria da GAIAjr., é de exclusividade com a Master Ambiental. Além da parceria com a Master Ambiental, a Empresa Júnior também tem o objetivo de desenvolver eventos científicos, como a 4º Semana de Tecnologia e Meio Ambiente, que acontecerá de 25 à 27 de outubro de 2012, na UTFPR.

Saiba mais sobre a consultoria da Master Ambiental, clique aqui. 

Comentários