Master Ambiental já realizou mais de 100 Inventários de Gases de Efeito Estufa

Empresa Brasileira de transmissão de energia é o mais novo cliente

Cresce a cada ano o número de empresas que reconhecem a importância de realizar o inventário de gases de efeito estufa (GEE). Esta prática emergente reflete uma resposta proativa das organizações em relação aos desafios ambientais e climáticos globais. O incentivo para a realização desses inventários deriva, em grande parte, da necessidade de mitigar os impactos negativos das atividades no ecossistema.

Ao compreender a sua pegada de carbono e os impactos ambientais associados às suas operações, as empresas estão não apenas respondendo a uma pressão crescente por parte dos consumidores e partes interessadas, mas também estão assumindo um papel ativo na construção de um futuro mais sustentável.

Benefícios do Inventário de GEE para as empresas

A realização do inventário de GEE pode trazer benefícios tangíveis para as empresas, como a identificação de oportunidades de eficiência energética, redução de custos operacionais, fortalecimento da reputação corporativa e a capacidade de se posicionar como líderes na adoção de práticas empresariais sustentáveis.

Essa conscientização crescente entre as empresas sobre a importância do inventário de GEE reflete uma mudança significativa na mentalidade empresarial, passando de uma abordagem puramente focada no lucro para um compromisso mais amplo com a responsabilidade social e ambiental. À medida que mais empresas adotam essa prática, é esperado que o impulso em direção a uma economia de baixo carbono se fortaleça, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Lembrando que em alguns estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul existe a obrigatoriedade da elaboração do Inventário de Gases de Efeito Estufa para fins de Licenciamento Ambiental. Leia mais aqui.

Master Ambiental e o inventário de gases de efeito estufa

É fundamental lembrar que a realização do inventário de GEE deve ser acompanhada por ações concretas e contínuas para reduzir as emissões e promover a sustentabilidade em todas as operações comerciais. A Master Ambiental possui uma equipe multidisciplinar que realiza os estudos de inventário de GEE e oferece serviços especializados de consultoria, trabalhando em estreita colaboração com as empresas para garantir a conformidade com as regulamentações locais.

A Argo, empresa brasileira de transmissão de energia, é o mais recente cliente da Master Ambiental para a execução de um inventário de gases de efeito estufa. Essa parceria ressalta a crescente preocupação das empresas do ramo da energia com a realização desse estudo para promover práticas mais sustentáveis.

Quer saber mais sobre nossa atuação com Inventário de Gases de Efeito Estufa? Fale agora com nossos especialistas, clique aqui.

Assista ao vídeo sobre Inventário de Gases de Efeito Estufa

Conheça nosso portfólio

 

Comentários