World Trade Center agora em Goiânia: empreendimento teve participação da Master Ambiental

Estudo de Impacto de Vizinhança e Relatório de Impacto de Trânsito foram desenvolvidos pela equipe da consultoria

World Trade Center em GoiâniaEmpreendimento Nexus Shopping & Business agora é World Trade Center. O empreendimento está localizado em Goiânia, no Setor Marista, em frente ao monumento Latif Sebba e está em fase de construção, com previsão de entrega para 2023.

O empreendimento que já era considerado um marco arquitetônico para a cidade de Goiânia, agora fará parte da Rede World Trade Center que é formado por 326 unidades distribuídas em 90 países e cinco continentes.

A Master Ambiental teve participação do projeto em 2018, quando ainda estava na fase de estudos e aprovação nos órgãos públicos. A equipe foi responsável pela elaboração do Estudo de Impacto de Vizinhança que foi aprovado pelo Comitê Técnico de Análise de Uso e Ocupação do Solo da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, em março de 2018.  A Master Ambiental também desenvolveu o Relatório de Impacto de Trânsito.

Leia mais sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança aprovado aqui.

327º World Trade Center do Mundo

A sede na capital de Goiânia será a 327º World Trade Center do Mundo. No Brasil já existe uma unidade localizada em São Paulo, que foi inaugurada em 1995.

O World Trade Center é reconhecido como um centro de negócios internacionais e surgiu na década de 1940, idealizado pelos irmãos Rockefeller. O empreendimento ficou mais conhecido com a inauguração das famosas Torres Gêmeas em 1973 em Nova York que foram destruídas por dois aviões nos ataques de 11 de setembro de 2001. No local foram construídos um memorial dedicado às vítimas e um Museu Nacional.

Em Goiânia serão duas torres, reunindo trabalho, lazer e moradia. Uma das torres será o WTC Stay & Hotel, voltada apenas para negócios com: hotel, salas para trabalho e salas coorporativas, além de Heliponto com sala vip. A outra torre será a WTC Residence, com 277 unidades com áreas de 39 a 220 m². Os moradores também contarão com área de lazer, brinquedoteca, pet place, piscinas e garagem.

WTC Goiânia na Revista téchne

Capa da Revista técheO empreendimento é capa da revista téchne, a revista do engenheiro civil, na edição 268 ano 29, de janeiro de 2021. A revista dá ênfase ao canteiro eficiente do projeto, a gestão dos resíduos e sustentabilidade, relatando que esses aspectos marcam o pioneirismo do WTC Goiânia.

A matéria apresenta detalhes do projeto, que é composto por tecnologias da construção que favorecem a economia de água e energia. Possui áreas verdes na cobertura, sistemas inteligentes de tráfego de elevadores, reuso de água dos aparelhos de ar-condicionado para irrigação de jardins. A iluminação das áreas comuns é com a energia gerada das placas fotovoltaicas, possui espaço para compostagem, reciclagem e sistemas que facilitam o abastecimento de carros e bicicletas elétricas.

O canteiro de obras também é apresentado em detalhes, sendo apontado como um case. Carga e descarga dentro do próprio canteiro, segregação correta, logística reversa, aproveitamento dos resíduos. Uma obra pensada e planejada para gerar menos impacto e interferência à vizinhança.

 

Comentários